Notícias

Além de Days Gone 2, Sony também recusou Resistance de mundo aberto, diz dev

Segundo Jeff Ross, projeto com Resistance seria um mundo aberto incrível

por Jean Azevedo
Além de Days Gone 2, Sony também recusou Resistance de mundo aberto, diz dev

Days Gone 2 parece não ter sido o único projeto de Jeff Ross, ex-Bend Studio, a ser negado pela Sony. Segundo o dev, a PlayStation o procurou para escutar outras ideias. Uma delas era o retorno de Resistance, mas a companhia não aceitou.

Em entrevista ao canal do YouTube de David Jaffe, criador de God of War, Ross revelou os detalhes das negociações. Resistance voltaria como um game de mundo aberto e era uma proposta empolgante na visão do desenvolvedor, no entanto, mais um “não” chegou à equipe.

Descobrimos que todos esses ciclos de mundo aberto que temos se encaixariam com Resistance. Há muitos elementos dessa IP que combinam com uma jogabilidade de mundo aberto.

Com a recusa de Days Gone 2 e Resistance, Ross e a Bend Studio tiveram uma proposta para elaborar um reboot para Syphon Filter, sugerida pela própria Sony, disse o entrevistado. Ele não demonstrou interesse por não saber como fazer esse reinício da franquia.

Você pode assistir ao programa completo abaixo. John Garvin, outra liderança criativa da Bend Studio, também participou do quadro.

Days Gone 2 foi proposto, revisado, mas Sony não o aceitou

Ainda durante a entrevista com David Jaffe, Ross contou como foi parte do processo de recusa para o lançamento de Days Gone 2:

Foi revisado por um nível superior ao estúdio, mas não acho que foi além disso. As críticas tinham uma visão meio “o primeiro foi um tremendo naufrágio de várias maneiras e não vendeu tão bem” e “vamos manter esses caras ocupados”.

A polêmica começou no Twitter, quando o dev relatou uma diferença de tratamento em relação ao sucesso no número de vendas entre Days Gone e Ghost of Tsushima — a gigante japonesa celebrou as 8 milhões de comercializações do game de samurai, mas não o fez com a aventura de Deacon St. John. Veja mais detalhes!