Notícias

Sony fez Days Gone “parecer uma decepção” apesar de vender mais que Ghost of Tsushima, critica dev

Days Gone já vendeu 9 milhões de cópias (somando PS4 e PC), mas não ganhou o devido reconhecimento por parte da Sony

por Jean Azevedo
Sony fez Days Gone

Jeff Ross, ex-Bend Studio e diretor de Days Gone, manifestou sua insatisfação com a diferença de tratamento da empresa com seus exclusivos. Após Ghost of Tsushima emplacar oito milhões de vendas e obter destaque por parte da gigante japonesa, o dev revelou não ter sido a mesma coisa quando a obra de seu ex-estúdio chegou à meta.

Segundo Ross, quando a aventura de Deacon St. John alcançou esse patamar, além da gerência da companhia entender o número de comercializações semelhante como uma “grande frustração”, a Bend Studio não recebeu nenhuma parabenização. No Twitter, ele desabafou ao citar que seu título já passou de 9 milhões de unidades vendidas.

Quando eu saí da Sony, Days Gone tinha sido lançado há um ano e meio (e um mês) e vendido mais de oito milhões de cópias. Desde então continuou vendendo mais, depois mais um milhão na Steam. A gerência local do estúdio sempre nos fez sentir como se isso fosse uma grande frustração.

Jeff Ross expôs opiniões parecidas em mais situações. Segundo ele, uma sequência da franquia só não foi produzida, pois “a Sony luta para sobreviver a cada geração“. Outros envolvidos também citaram as “notas do Metacritic” como um parâmetro ao medir o valor de uma IP.

Último update de Days Gone foi bem grande

Em outubro de 2021, um patch robusto foi lançado para Days Gone. Com cerca de 20 GB, melhorias e ajustes foram aplicados ao game, mas nenhum conteúdo adicional chegou junto ao update. Veja mais detalhes!