Notícias

Festa no Japão feudal! Ghost of Tsushima supera a marca de 8 milhões de vendas

Título comercializou 1,5 milhão de unidades no período de dez meses

por Vítor Amorim Heringer
Festa no Japão feudal! Ghost of Tsushima supera a marca de 8 milhões de vendas

A Sony e a Sucker Punch anunciaram que Ghost of Tsushima superou a marca de 8 milhões de vendas em todo o mundo. Na última atualização, em março do ano passado, o título havia comercializado 6,5 milhões de cópias. Dessa forma, a aventura de Jin Sakai teve um aumento de 1,5 milhão no período de dez meses.

O update comercial do jogo foi revelado pela empresa japonesa na CES 2022, maior evento de tecnologia do mundo, e confirmado pelo estúdio no Twitter.

Estamos emocionados e surpresos que Ghost of Tsushima vendeu oficialmente mais de 8 milhões de cópias! Muito obrigado a todos que jogaram desde o lançamento! Estamos extremamente gratos pelo apoio!
Desde o seu lançamento, em julho de 2020, o game obtém números expressivos de venda. Por exemplo, em apenas três dias após sua estreia, Ghost of Tsushima atingiu 2,4 milhões de cópias vendidas.

Além do sucesso comercial, o título foi aclamado pela mídia e, principalmente, pelos jogadores. Enquanto a nota dos jornalistas teve uma média de 83 no Metacritic, a dos usuários alcançou 9,1.

Atualmente, o jogo está disponível no PlayStation 4 e no PlayStation 5 (Versão do Diretor).

Sucesso de Ghost of Tsushima garante filme

Após “fazer seu nome” nos games, a aventura de Jin Sakai será moldada para as telonas sob a direção de Chad Stahelski (John Wick). O cineasta não estipula prazo para a estreia do filme, pois deseja superar a má reputação das adaptações de jogos. Saiba mais aqui!