Notícias

Days Gone 2 teria sido lançado há um mês, diz ex-diretor do game

Após assistir ao PlayStation Showcase, Jeff Ross voltou a falar sobre a sequência cancelada

por Jean Azevedo
Days Gone 2 teria sido lançado há um mês, diz ex-diretor do game

Lembram do Jeff Ross? Aquele dev que sofre até hoje pelo “cancelamento” de Days Gone 2? Ele voltou a chamar a atenção da comunidade nos últimos dias. Segundo o ex-Bend Studio, a essa altura do campeonato, a sequência da aventura de Deacon St. John já teria sido lançada.

O diretor do primeiro jogo comentou sobre isso em suas redes sociais algumas horas depois do PlayStation Showcase. Como sempre, ele foi bem direto ao dizer que “a Sony não se importa” com a continuidade da franquia. Veja os tweets de Ross abaixo:

Eu fico um pouco chateado com esses eventos como o PlayStation Showcase porque eles só me lembram que poderíamos ter lançado Days Gone 2 há um mês se tivéssemos apenas mantido nossos recursos.

Ao dizer “manter nossos recursos” ele se refere à equipe responsável pelo primeiro game, que foi praticamente desmantelada. Confira:

G15: Por que você não tenta consertar isso?

Ross: Muito tempo se passou e mais de 90 pessoas da equipe original deixaram o estúdio. E a Sony simplesmente não parece se importar com isso.

Ross baseou esse tempo de lançamento em um período de desenvolvimento de cerca de quatro anos. No final das contas, a Bend Studio seguiu em frente e “mal pode esperar” para mostrar no que vem trabalhando.

De narrativa a mecânicas, diretor revelou ideias que teve para Days Gone 2

Em Days Gone 2, Deacon conseguiria nadar e teria mais mecânicas interessantes para explorar o mundo aberto. Além disso, a narrativa manteria o tom forte e pesado do primeiro game. Quer saber mais? Clique aqui e fique por dentro!