Notícias

Crytek confirma que Crysis Remastered não terá campanhas do 2º e 3º jogos

Representante da Crytek joga balde de água fria nos fãs mais empolgados

por Vinícius Paráboa
Crytek confirma que Crysis Remastered não terá campanhas do 2º e 3º jogos

Desde a revelação oficial de Crysis Remastered, os fãs vêm especulando sobre o conteúdo que estará no título. Uma postagem (deletada) de um dev sugeria mais de um remaster do game, com Crysis 2 e 3 no pacote. Os gamers também esperavam pela inclusão do DLC Warhead. Mas este não será o caso: a remasterização só irá abranger o primeiro jogo da franquia, sem nenhuma expansão.

Um representante da Crytek contou os detalhes ao website Inverse. De acordo com a declaração, “Crysis Remastered só incluirá o game original. Não terá Warhead ou qualquer outro jogo da série“.

Por outro lado, o comunicado divulgado à imprensa no dia em que a remasterização foi anunciada sugeria que diversas campanhas estariam no título: “Crysis Remastered vai focar nas campanhas single player do jogo original“. O uso do plural na palavra “campanha” indicava pelo menos a chegada de Warhead. Mas pelo visto, não é o que acontecerá.

A revelação de Crysis Remastered

A história do remaster começou a ser contada no dia 13 de abril. Após três anos sem interações, o perfil oficial do jogo publicou uma mensagem “recebendo dados”, dando a entender um breve anúncio.

No dia 15 de abril, outra mensagem foi postada. Dessa vez, a Crytek escreveu “Hey Nomad, ainda está conosco?”. Para quem não sabe, Nomad é o nome do protagonista. Um dia depois, finalmente as provocações se tornaram realidade e o game foi revelado.

O título será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em data a ser anunciada.