Notícias

Crytek continua provocando retorno de Crysis

O protagonista Nomad está sendo chamado para um novo jogo

por Raphael Batista
Crytek continua provocando retorno de Crysis

A Crytek começou a brincar com os fãs de Crysis nesta semana. Após sete anos do último jogo (e três anos da última interação feita pela conta oficial no Twitter), uma postagem misteriosa cogitou a possibilidade do retorno da franquia. Novamente, a conta publicou mais uma mensagem e, além disso, a Crytek abriu uma vaga para “um título AAA não anunciado”.

No Twitter, mais uma vez, a conta do jogo publicou mensagem de esperança: “Hey Nomad, você ainda está com a gente?” Para quem não conhece a história de Crysis, o Nomad é o nome do protagonista da franquia. A publicação é mais um indicativo de algo deve acontecer em breve.

No estúdio da Crytek em Frankfurt, uma vaga de emprego para Diretor Técnico está aberta. Na descrição da função, a empresa busca por uma pessoa para dirigir o desenvolvimento de “um título AAA não anunciado” dentro da própria companhia na Alemanha.

1

Até o momento, a Crytek não confirmou se está planejando realmente um novo Crysis. Os fãs especulam a possibilidade do lançamento de uma coletânea remasterizada. Mas, como em todos os casos, é sempre mais prudente aguardar uma revelação oficial.

Relembrando Crysis 3

Crysis 3 foi lançado em 2013 e foi o último game da franquia. Ambientado em 2047, o título futurista de ação mesclava uma narrativa interessante com uma jogabilidade divertida e desafiadora. No Metacritic, o jogo marcou 77 pontos.

As avaliações mais positivas reforçaram o gameplay com as habilidades tecnológicas e o avanço visual da série. No entanto, os aspectos negativos foram referentes ao desempenho de baixa taxa de quadros por segundo e pela falta de novidades.