Notícias

Novo trailer de Crysis Remastered destaca ray tracing no PS4 Pro

Conteúdo mostra o ray tracing em ação via software

por Vinícius Paráboa
Novo trailer de Crysis Remastered destaca ray tracing no PS4 Pro

Nesta sexta-feira (11), a Crytek lançou um novo trailer de Crysis Remastered. O conteúdo chama atenção, pois mostra a tecnologia ray tracing em ação no PS4 Pro e no Xbox One X. Como todos sabem, este é um recurso que, em tese, seria exclusivo da next-gen.

O teaser também destaca alguns dos ambientes do jogo, como uma praia, uma cachoeira e um laboratório, exatamente para exemplificar melhor o ray tracing. Assista abaixo:

Obviamente, apesar da Crytek ter conseguido trazer o recurso na atual geração, este não será igual a do PS5 e Xbox Series. Neste caso, ele é implementado através de software, ao invés do hardware.

Para quem não sabe o que é o ray tracing, é possível conferir um pouco neste link. De um jeito bem básico, é uma tecnologia que imita a forma como a luz “pula” de um objeto para outro na cena. A renderização de reflexos, por exemplo, fica mais real.

Mais um trailer de Crysis Remastered

No fim de agosto, a Crytek liberou outro trailer de Crysis Remastered. Na época, a intenção era detalhar a iluminação, os assets atualizados e as texturas, que passaram por melhorias e estarão em resolução 8K. Clique aqui e assista!

O jogo tem lançamento programado para o dia 18 de setembro.