Notícias

Chefe da Sony Pictures acredita no crescimento de aquisições no setor de games

Tony Vinciquerra afirmou que a indústria de filmes e televisão já atingiu o seu auge

por Vítor Amorim Heringer
Chefe da Sony Pictures acredita no crescimento de aquisições no setor de games

A indústria de televisão e filmes parece já ter alcançado o seu auge de crescimento e, agora, será a vez do setor de games se consolidar no mercado. Pelo menos esta é a opinião de Tony Vinciquerra, chefe da Sony Pictures. Segundo ele, é possível esperar muitas aquisições e novos estúdios de jogos para o futuro.

Em uma conferência de Mídia, Comunicações e Entretenimento do Bank Of America Merrill Lynch (via VGC), o executivo disse que a gigante japonesa é uma das mais bem posicionadas para a expansão da indústria de games.

Acho que o meio tradicional de televisão e filme provavelmente atingiu o pico e a nova área de crescimento será o negócio de jogos, e quem está melhor posicionado do que a Sony para esse negócio? Eu acho que você verá alguma consolidação desse lado. Você provavelmente verá um pouco mais do nosso lado também. Eu acho que provavelmente existem muitos estúdios de cinema e você pode ver um ou dois a menos nos próximos cinco a dez anos.

A aquisição mais recente da Sony foi a Firesprite, responsável por The Persistance, e por ajudar o desenvolvimento de The Playroom, game de realidade aumentada do PS4. Ainda este ano, a empresa adquiriu a Housemarque, estúdio de Returnal, a Nixxes Software, produtora especialistas em ports para PC, e escapou uma suposta aquisição da Bluepoint Games, de Demon’s Souls.

A companhia, por meio do diretor financeiro Hiroki Totoki, deseja reforçar o investimento na PlayStation Studios, seja pela compra de desenvolvedora, ou pelo aumento de quadro de funcionários. O objetivo é “diversificar” o catálogo de jogos da instituição.

Sony não sai comprando estúdios “aleatoriamente”

Perguntado sobre uma possível concorrência com a Microsoft, o chefe da PS Studios, Hermen Hulst, afirmou que a empresa japonesa não sai comprando estúdios “aleatoriamente” e que são bem “seletivos” na hora de adquirir uma produtora. Veja sua declaração completa aqui!