Notícias

Sony quer reforçar investimentos no PlayStation Studios

Housemarque, produtora de Returnal, ajudará a aumentar o portfólio de jogos do PlayStation Studios

por Jean Azevedo
Sony quer reforçar investimentos no PlayStation Studios

A Sony quer reforçar os investimentos no PlayStation Studios para fortalecer as capacidades de produção dos desenvolvedores da casa. O foco não é somente na compra de estúdios, pois a companhia também visa contar com mais recursos tecnológicos na criação de grandes sucessos.

Hiroki Totoki, diretor financeiro da empresa, mencionou a Housemarque como um dos exemplos de aquisições para aumentar o portfólio de jogos disponíveis para os videogames. A produtora obteve bom resultado comercial com Returnal, jogo que vendeu 560.000 cópias.

Housemarque, de Returnal, agora é da PlayStation Studios
(FONTE: Reprodução/PlayStation)

O diretor financeiro fez questão de citar também a chegada da Nixxes ao PlayStation Studios como mais um reforço. Especializada no porte de softwares entre diferentes plataformas, ele vê nos desenvolvedores “um ótimo suporte tecnológico para a companhia”.

Ambos produzidos pelos devs da casa, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e MLB The Show 21, este também disponível em outras plataformas, desempenharam bem nas vendas e surpreenderam a Sony.

Jogos do PlayStation Studios venderam menos

Em comparação ao primeiro trimestre fiscal de 2020, os jogos do PlayStation Studios não estão desempenhando tão bem assim. Muito por conta de The Last of Us Part II, que estreou em junho do ano passado, e obteve 4 milhões de cópias vendidas naquele período.

Hiroki Totoki também citou dados importantes sobre o número de jogos comercializados entre abril e junho de 2021. Confira os números aqui!