Notícias

PlayStation Studios não sai “comprando estúdios aleatoriamente”, diz Hermen Hulst

Questionado sobre a concorrente, o chefão da PS Studios disse que não é como se a empresa estivesse fazendo "aquisições aleatórias"

por Valdecir Emboava
PlayStation Studios não sai

O chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, que confirmou a compra da Housemarque nesta terça-feira (29), tratou de explicar: a Sony não está em uma “corrida armamentista” com a Microsoft para a aquisição de estúdios.

O questionamento veio em uma entrevista ao GQ Magazine, onde um jornalista perguntou a Hulst sobre as movimentações de mercado da concorrente — que garantiu a Bethesda por US $ 7,5 bilhões recentemente. Veja o trecho abaixo:

Jornalista: A Microsoft acabou de comprar a Bethesda por US$ 7,5 bilhões, o Facebook conquistou muitas produtoras no espaço de VR ultimamente e agora a Sony está adquirindo a Housemarque. Olhando para a indústria de fora, parece uma espécie de corrida armamentista. É assim que você vê, Hermen?

Hermen Hulst: Não, de forma alguma. Somos muito seletivos quanto aos desenvolvedores que contratamos. Nossa última aquisição foi a Insomniac [por $ 229 milhões em 2019], que funcionou muito bem.

Estou sempre à procura de pessoas que tenham um conjunto de valores semelhantes, ambições criativas semelhantes e que trabalhem muito bem com a nossa equipe em quem possamos investir mais e ajudar a crescer como criadores. Não é como se a PlayStation Studios estivesse fazendo aquisições aleatórias.

Games da Bethesda, recém-adquirida pela Microsoft e concorrente da PlayStation Studios

Nos últimos anos, a Microsoft abocanhou diversas desenvolvedoras para integrar a equipe do Xbox Games Studios. Nomes como Bethesda, Double Fine Productions, Playground Games e outros agora fazem parte desse time.

PlayStation Studios deixa escapar suposta aquisição da Bluepoint Games em publicação no Twitter

Apesar de Hulst salientar que não está em uma “corrida armamentista”, é certo que tomar decisões erradas deixaria a PlayStation Studios para trás, não é mesmo?

Bom, para reforçar este ponto, além da aquisição da Housemarque, a gigante japonesa também pode ter comprado a Bluepoint Games, responsável pelos remakes de Demon’s Souls (PS5) e Shadow of the Colossus (PS4). Confira os detalhes!