Notícias

PlayStation planeja mais aquisições de estúdios, afirma Jim Ryan

Intenção de expandir o PlayStation Studios irá além da aquisição da Bungie

por André Custodio
PlayStation planeja mais aquisições de estúdios, afirma Jim Ryan

Segundo um briefing de negócios publicado pela Sony Interactive Entertaniment nesta quinta-feira (26), a empresa não encerrou sua série de aquisições de estúdios. Em declaração, o chefe da PlayStation, Jim Ryan, ressaltou o interesse em comprar mais produtoras como forma de expandir o alcance da marca.

Nos últimos meses, a SIE buscou integrar estúdios relevantes ao seu departamento de jogos, incluindo Housemarque, Nixxes, Firesprite, Bluepoint e Bungie. A mais recente aquisição, a Haven Studios, já trabalha em um título multiplayer exclusivo de PlayStation e propõe expandir o “catálogo de experiências” do PS5, para servir como um estímulo para que mais negociações sejam planejadas.

logomarca de haven studios e playstation studios
Fonte: SIE

Agora, Ryan volta a comentar sobre a estratégia de mercado, semanas após declarar que uma das maneiras pelas quais a companhia está expandindo seus negócios é através de aquisições. De acordo com o executivo, essa iniciativa permitiria fortalecer o PS Studios e marcar presença em áreas menos preenchidas.

Temos sido extremamente ativos na área de M&A e investimentos. O objetivo desses investimentos é aumentar nossa força central no PlayStation Studios, mas também adquirir experiência em áreas de desenvolvimento de jogos onde historicamente não tivemos uma presença significativa.

A parceria planejada com a Bungie é um ótimo exemplo disso. Em termos de futuras atividades de M&A, a resposta é que ainda não terminamos nossa estratégia de tentar crescer o PlayStation Studios de forma inorgânica.

Chefe da PlayStation interessado em investir no metaverso

No mesmo relatório de mercado, Jim Ryan confirmou o interesse da Sony em investir no metaverso. O CEO comentou sobre uma visão multiplataforma e da importância de ir além dos consoles para explorar novos segmentos. Clique aqui para saber mais.