Notícias

Maior parte da CD Projekt RED segue focada em Cyberpunk 2077

Apesar de anúncio do novo The Witcher, CDPR está mais focada em Cyberpunk 2077

por Vinícius Paráboa
Maior parte da CD Projekt RED segue focada em Cyberpunk 2077

Em reunião recente com os investidores, a CD Projekt RED informou que a maioria de seus devs segue focada em Cyberpunk 2077. O objetivo da equipe é trabalhar em melhorias de bugs, além de criar a primeira grande expansão do RPG, esta programada para 2023.

Com isso, uma parte pequena da desenvolvedora polonesa está dividida entre dois projetos: o novo The Witcher, que está sendo produzido com base na Unreal Engine 5, e a versão de PS5 de The Witcher 3: Wild Hunt. Este último era responsabilidade da Saber Interactive, mas recentemente, a CDPR anunciou que concluiria o trabalho.

É até plausível que a CD Projekt RED siga focada em Cyberpunk 2077. O RPG futurista amargou um dos lançamentos mais controversos da história da indústria, por conta de inúmeros bugs e erros encontrados nos ports de PS4 e Xbox One. Apesar disso, já comercializou cerca de 18 milhões de cópias desde sua estreia.

A produtora pretendia trazer dois grandes DLCs pagos para o game, segundo relatado em abril de 2020. Segundo o diretor executivo da empresa, Adam Kicinski, a intenção era criar conteúdos semelhantes a “Blood and Wine” e “Hearts of Stone”, expansões que adicionaram mais 30 horas de gameplay a The Witcher 3.

Expansões de Cyberpunk 2077 seguem em produção

Recentemente, Pawel Sasko, diretor de missões, reafirmou que a CDPR está produzindo os DLCs do RPG futurista. “Há muito trabalho a se fazer no game”, segundo o dev. Saiba mais aqui!