Notícias

CDPR explica porque o novo The Witcher usará a Unreal Engine 5

Aparentemente, o suporte ao mundo aberto oferecido pelo motor gráfico da Epic Games "chamou a atenção" do estúdio

por Valdecir Emboava
CDPR explica porque o novo The Witcher usará a Unreal Engine 5

No fim de março, a CD Projekt RED confirmou que um novo The Witcher se encontra em produção. Nesta terça-feira (05), durante o showcase de lançamento da Unreal Engine 5, o estúdio polonês apareceu para explicar o motivo pelo qual o novo jogo da franquia utilizará o motor gráfico de última geração.

Segundo o diretor de tecnologia da desenvolvedora, Pawel Zawodny, o principal motivo pela troca de engine seria o suporte ao mundo aberto, que “chamou a atenção” da empresa. Jason Slama, responsável pelo projeto, acrescentou que uma demo reproduzida na UE5 também os ajudou a tomar essa decisão.

Houve uma demo no ano passado de um ambiente medieval, onde em um ponto há um quadro de avisos que parece estranhamente familiar a coisas que fizemos anteriormente. Ele até tinha uma placa dizendo: “procuramos exterminador de monstros”.

Nós ficamos tipo: será eles estão tentando nos dizer “venha para o Unreal Engine, veja como seus jogos podem parecer ótimos lá”? Essa demo inteira foi feita com esse propósito nefasto? Eu não sei, mas definitivamente me pegou.

Jakub Knapik, diretor de arte de VGX e iluminação da CDPR, observa que a UE 5 oferece ótimas ferramentas de desenvolvimento que permitem “coisas novas”.

O motor gráfico possui uma caixa de ferramentas que tem muitos recursos e muitas soluções já existentes, permitindo que as equipes experimentem coisas novas.

Medalhão em pôster do novo The Witcher é da Escola do Lince

Após inúmeras teorias sobre a trama do novo The Witcher, o estúdio confirmou, no fim de março, que o medalhão apresentado no anúncio é da Escola do Lince. Confira os detalhes!