Notícias

Bluepoint Games quer deixar limitações técnicas no passado

Diretor técnico do estúdio parece ansioso pela next-gen de consoles

por Vinícius Paráboa
Bluepoint Games quer deixar limitações técnicas no passado

Já não é novidade que a Bluepoint Games está envolvida em um jogo para o PlayStation 5. Em outubro de 2019, a empresa confirmou trabalhar em “um grande projeto” para o novo console da Sony, que não recebeu mais detalhes desde então. E talvez, o estúdio possa dar um gostinho do tal título no evento do PS5 da próxima quinta-feira (04).

No Twitter, o diretor técnico da companhia, Peter Dalton, respondeu a publicação da PlayStation e se disse “ansioso pelo futuro”. O dev quer deixar todas as limitações técnicas da atual geração no passado e trazer jogos impactantes nos anos a seguir.

Estou tão ansioso pelo futuro. É hora de seguir em frente e deixar as velhas limitações dos games para trás.

As especulações apontam que a desenvolvedora texana esteja envolvida na recriação de Demon’s Souls. Mesmo assim, há quem diga que um remake de The Legend of Dragoon é o jogo em questão.

A Bluepoint Games tem belas remasterizações e remakes no currículo. A companhia é responsável por reunir a trilogia original de Uncharted e lançá-la no PS4. Além disso, fez a nova versão de Shadow of the Colossus na atual geração.