Notícias

Bluepoint trabalha “em grande projeto” para o PlayStation 5

Presidente do estúdio confirmou desenvolvimento de "grande projeto", mas não entrou em detalhes

por Raphael Batista
Bluepoint trabalha

Um novo título da Bluepoint Games foi confirmado para o PlayStation 5, revelou o presidente da companhia, Marco Thrush. Em declaração ao site WIRED, o executivo afirmou que a empresa já está trabalhando com o Dev Kit do PS5 e possui planos ambiciosos.

Thrush não entrou em detalhes sobre qual é o “título de peso” da Bluepoint, mas será que podemos esperar por um remake do mesmo nível de qualidade de Shadow of the Colossus?

Estamos trabalhando em um grande [projeto] agora. Deixarei para vocês descobrirem o resto.

A comunidade especula que o jogo seja o tão aguardado Demon’s Souls. Os rumores sobre o título com a desenvolvedora não são de hoje. Em julho de 2018, a companhia abriu vagas de trabalho em um “grande clássico”. Na época, o lançamento já confirmava o título para a atual e próxima geração de consoles.

Demon’s Souls foi lançado em 2009 para o PlayStation 3 e é lembrado com muito carinho pelos fãs da FromSoftware por ter sido “o fundamento” do gênero Souls-Like.

As novidades do PlayStation 5

A Sony confirmou que o PlayStation 5 chegará em 2020. O console promete entregar inovações, com uma interface de usuário reformulada e os controles DualShock readaptados para uma maior imersão.