Notícias

Battlefield V: modo competitivo 5v5 é cancelado pela DICE

Estúdio ainda quer oferecer alguma forma de suporte

por Raphael Batista
Battlefield V: modo competitivo 5v5 é cancelado pela DICE

Fim da linha para um dos modos multiplayer de Battlefield V. A DICE anunciou oficialmente o cancelamento do desenvolvimento do competitivo 5v5 em Battlefield V. O produtor sênior, Ryan McArthur, revelou que a equipe agora vai se concentrar em melhorar a qualidade do jogo e promover mais conteúdos inéditos.

Em entrevista ao site VG247, ele admitiu que foi uma decisão difícil, porém necessária.

Nosso foco em melhorar a qualidade da experiência e adicionar mais conteúdos nos fez abrir mão dos nossos planos originais em oferecer um modo competitivo 5v5. Abandonar o projeto foi uma decisão difícil, mas vital para que a gente alcance mais rapidamente os nossos objetivos. Ainda sim, nós continuaremos a perseguir por uma experiência competitiva em Battlefield. Sabemos que já existe um cenário competitivo na nossa comunidade, e vamos ajudar a criar elementos para suportar isso. Queremos trabalhar mais próximos de nossos parceiros a fim de melhorar as ferramentas que eles têm. Dessa maneira, poderemos auxiliar onde o competitivo de Battlefield V já existe.

O produtor ressaltou tamém o compromisso da DICE em resolver os bugs relatados pela comunidade. Na última semana de julho, a companhia disponibilizou uma atualização que corrigia o “bug do jogador invisível” e outras instabilidades do game.

O calendário de Battlefield V

Durante a EA Play na E3 2019, alguns dos conteúdos programados para Battlefield V foram listados. Nos próximos meses, está previsto o lançamento de novidades, como os Jogos Privados, o mapa Operation Underground e novas facções.

O jogo chegou ao mercado com poucos conteúdos, mas vem seguindo um calendários de atualizações bastante robusto. O jogo já recebeu: armas, mapas, eventos, modo battle royale e muito mais. Tudo isso sem custos extras para os jogadores.