Notícias

Novo gameplay de Back 4 Blood destaca sistema de cartas do jogo

Como explicado pelos produtores no vídeo, o sistema de cartas oferecem atributos extras aos jogadores, de acordo com suas necessidades

por Valdecir Emboava
Novo gameplay de Back 4 Blood destaca sistema de cartas do jogo

Após ser adiado para outubro deste ano, Back 4 Blood recebeu um novo trailer de gameplay com comentários dos produtores explicando sobre o sistema de cartas do game. Apesar de não ter nada de muito novo do que vimos em dezembro, o vídeo fornece algumas informações interessantes.

O sistema de roguelite baseado em cartas promete sacudir as coisas no novo game da Turtle Rock Studios. Tal funcionalidade pode afetar estatísticas como saúde, velocidade de recarga e capacidade de munição. Haverá também “cartas de corrupção”, que modificam os zumbis e obstáculos que você enfrentará em cada área.

Depois de ver essas cartas, você receberá ajuda de um baralho que construiu e precisará decidir com quais cartas vai jogar.

A coordenação com a equipe será a chave aqui, já que você poderá fazer coisas, como melhorar a qualidade das armas e itens que são encontrados no mundo. Isso pode auxiliar sua equipe a carregar mais Molotovs ou kits médicos, por exemplo.

Back 4 Blood será lançado em 12 de outubro de 2021 para PS4, PS5, PC, Xbox One e Xbox Series X/S. Tanto os jogadores de PC quanto de consoles terão a oportunidade de testar o game no próximo beta aberto — que receberá informações em breve. Ansiosos? Comente na sessão abaixo o que achou do novo gameplay!

Apesar da semelhança, Turtle Rock garante que Back 4 Blood é diferente de Left 4 Dead

Apesar de muito semelhante ao irmão mais velho de casa, Back 4 Blood é diferente de Left 4 Dead em muitos aspectos. Conforme os devs explicam no vídeo “Our Vision”, o novo título lhes dará a oportunidade de redefinir o gênero, por isso, não espere uma cópia e sim um game com muitas novidades. Veja mais detalhes!