Notícias

Asobo elogia PS Plus por aumentar audiência de A Plague Tale

Mais pessoas puderam descobrir o jogo, destaca estúdio

por Jean Azevedo
Asobo elogia PS Plus por aumentar audiência de A Plague Tale

A Plague Tale: Innocence foi oferecido como um jogo gratuito do PS Plus em julho de 2021, no mesmo dia em que recebeu um upgrade para a versão de PS5. Segundo a Asobo, essa aparição do título no serviço da Sony e no Xbox Game Pass foi essencial para mais pessoas descobrirem o game.

A Plague Tale Requiem estreou em 17 de outubro de 2022, foi indicado ao GOTY de 2022 no The Game Awards. Em entrevista com o portal Eurogamer, Kevin Choteau, diretor da franquia, falou sobre o desempenho da sequência em número de jogadores.

Acho que demoramos seis meses para ter 1 milhão de jogadores em Innocence, o que aconteceu em duas semanas em Requiem. Grande parte disso claramente foi graças ao Game Pass, onde Requiem está disponível desde a estreia. Os serviços de assinatura como PS Plus e Game Pass foram importantes para aumentar a audiência de A Plague Tale antes de Requiem lanção, ao incluir Innocence em seus serviços.

O “ponto negativo” disso tudo, segundo Choteau, foi o hype gerado pelos fãs após jogarem o primeiro game. Ainda na entrevista, ele citou uma maior pressão feita por parte da comunidade, que ficou no aguardo de algo semelhante ou superior na sequência.

A Plague Tale 3 está nos planos?

A Asobo disse estar um pouco cansada da história envolvendo tantos ratos e da atmosfera “séria” de A Plague Tale após o lançamento de Requiem. O estúdio está apenas colhendo os frutos e ainda não pensa numa terceira parte da aventura. Veja aqui!