Notícias

Com update gratuito, A Plague Tale: Innocence terá versão de PS5 em julho

A nova versão do game oferecerá resolução em 4K, com ajustes visuais, gameplay com 60 FPS e suporte ao áudio 3D

por Valdecir Emboava
Com update gratuito, A Plague Tale: Innocence terá versão de PS5 em julho

Originalmente lançado em 2019 para PlayStation 4, A Plague Tale: Innocence agradou o público e a crítica por conta de seu enredo cativante. A desenvolvedora, Asobo Studio, anunciou nesta quarta-feira (17) que o título terá ports para PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 6 de julho — com update gratuito para quem já possuir o jogo.

A nova versão do game oferecerá resolução em 4K, com ajustes visuais, gameplay com 60 FPS e suporte ao áudio 3D. Além disso, a Asobo também revelou um trailer. Confira abaixo:

Publicado pela Focus Home Interactive, o jogo narra a história de dois irmãos — Amícia e Hugo — que precisam fugir da Inquisição na França medieval de 1340. Para dificultar, ainda devem enfrentar os ratos da peste bubônica, doença que dizimou milhões de pessoas no século XIV.

Personagens de A Plague Tale: Innocence no meio de um monte de ratos.
(FONTE: Reprodução/Asobo Studio)

No Metacritic, A Plague Tale: Innocence reúne uma pontuação de 81 baseada em 61 análises. Enquanto as avaliações positivas ressaltam a boa narrativa com momentos cativantes, as críticas giram em torno da execução da proposta. Mecânicas como furtividade e a resolução de puzzles pesaram um pouco nesses aspectos.

Sequência de A Plague Tale: Innocence chega em 2022 ao PlayStation 5

Intitulado de A Plague Tale: Requiem, a sequência foi mostrada durante a conferência da Microsoft na E3 2021 e será uma continuação direta do primeiro game. Por enquanto, não há detalhes sobre a data de estreia do novo jogo, mas ele chega em 2022 ao PlayStation 5, Xbox Series e PC. Confira os detalhes!