Notícias

A Plague Tale 3? Diretor reitera que não tem planos para sequência

O diretor de Requiem, Kevin Choteau, voltou a falar sobre uma potencial sequência

por Valdecir Emboava
A Plague Tale 3? Diretor reitera que não tem planos para sequência

A história de Hugo e Amícia parece mesmo ter chegado ao fim. O diretor de A Plague Tale Requiem, Kevin Choteau, voltou a descartar um possível A Plague Tale 3. Segundo ele, a Asobo Studio não tem planos para fazer a sequência — como já havia feito em outra ocasião. Pelo menos, por enquanto.

As próximas linhas têm spoilers de A Plague Tale Requiem.

Conversando com o Eurogamer, Choteau foi questionado sobre o jogo e respondeu um “não sei”. Ele até admitiu que a “pequena cena no final” mostra que a trama é “um ciclo sem fim”, mas revelou estar um “pouco cansado de ratos”.

Não sei se a equipe está pronta. Não sei se temos uma coisa boa para dizer agora. Acho que estamos um pouco cansados ​​dos ratos e desse tipo de história, desse tipo de humor, então, na verdade, não sei o que virá a seguir.

E não estou mentindo, só sendo honesto. A equipe ainda está curtindo o lançamento e fazendo algumas pesquisas sobre coisas técnicas para melhorar nosso motor gráfico, melhorar nossa tecnologia, trabalhar ainda mais no desempenho para ver se podemos forçá-la ainda mais, e estamos discutindo…

A Plague Tale Requiem
(FONTE: reprodução)

Chateau ainda afirma que um potencial A Plague Tale 3 pode “mudar o jogo e o DNA da coisa”, porque “será Amicia sozinha contra não sei o quê, protegendo não sei o quê”. No entanto, o dev ainda tem planos para “algo”.

Fizemos dois jogos que foram apreciados pelas pessoas, então queremos continuar, queremos ser melhores, mostrar mais coisas, nos desafiar também, forçando os limites ainda mais, forçando a tecnologia ainda mais […] Temos muitas maneiras de melhorar, temos muitas coisas para mostrar novamente e queremos continuar nisso.

A Plague Tale Requiem está disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC. Caso queira saber sobre as impressões do MeuPSclique aqui!

A Plague Tale Requiem chega a 1 milhão de jogadores

Chateau também afirma na entrevista que, enquanto o primeiro game “levou seis meses para atingir um milhão de jogadores”, A Plague Tale Requiem conquistou o marco em apenas duas semanas. Saiba mais!