Ready? Mega Man, X e Zero têm skins lançadas em Fortnite
Além dos heróis, o cãozinho Rush é o novo mascote do battle royale
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Resultado ruim pode ser a causa da saída de importante nome da EA.
A pré-venda de Battlefield V não está alcançando os resultados esperados pela EA e pela DICE. A análise de uma especialista do Wall Street Journal sugere que o possível fracasso em vendas teria dois motivos: os comentários negativos acerca do conceito “inclusivo” do jogo e o período de lançamento escolhido.
Desde o trailer de anúncio, Battlefield V focou na presença feminina, colocando mulheres nos trailers e também na capa do jogo. Enquanto a EA alega que está se baseando nas mulheres que lutaram em resistências europeias antes da adesão dos EUA na Segunda Guerra, parte do público questiona o compromisso da EA e da DICE com “fatos”, popularizando até mesmo a hashtag #NotMyBattlefield.
A polêmica chegou a fazer com que Patrick Soderlund respondesse aos críticos de forma enfática: “Aceitem ou não comprem o jogo”. Coincidentemente, Soderlund, que era o chefe de design da EA, deixou a empresa nesta semana depois de quase 20 anos. Não se sabe até que ponto o “incômodo” com a inclusão pode ter afetado, de fato, as vendas do game.
O outro motivo que atrapalharia o desempenho de Battlefield V seria sua data de lançamento. O jogo será lançado em 19 de outubro, muito próximo de Call of Duty Black Ops 4 (12/10) e do aguardadíssimo Red Dead Redemption 2 (26/10). Um interesse maior do público nestes dois concorrentes seria a grande pedra no sapato de Battlefield V.
Um fator que não foi levantado pela matéria pode ser a desconfiança do consumidor com a EA após a grande polêmica com as loot boxes e métodos de monetização agressivos aplicados em Battlefront II. A empresa já esclareceu que “os erros não irão se repetir” em Battlefield V.
Mais em Notícias
Além dos heróis, o cãozinho Rush é o novo mascote do battle royale
Jogo chegaria neste ano, mas sofreu um novo adiamento
Recurso de "Streamlined Progression" deve chegar somente após o lançamento
Preço sugerido no Brasil é de R$ 599,90, mas é possível encontrar pessoas revendendo online o controle a cerca de R$ 1.300
Exclusividade temporária também teria contribuído para o término da parceria entre Sony e Kojima Productions
A Rockstar revelou novos detalhes sobre as medidas de segurança adotadas durante o desenvolvimento de GTA VI.
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, o PIF, estaria considerando fundir a Electronic Arts com a Savvy Games Group.
Wolverine fica acima apenas de Concord entre os first-party da Sony na era PS5
A série Death Stranding teria conseguido recuperar seus investimentos, mas com uma margem relativamente pequena.
A cidade de Miami Beach autorizou o início de negociações com a Rockstar Games para uma campanha de marketing de GTA VI