Notícias

J. Allen Brack, presidente da Blizzard, deixa o cargo para “buscar novos horizontes”

Brack trabalhou por 15 anos na companhia, que vem sofrendo denúncias de assédio no ambiente de trabalho

por Jean Azevedo
J. Allen Brack, presidente da Blizzard, deixa o cargo para

J. Allen Brack, presidente da Blizzard, deixou o seu cargo para “buscar novos horizontes em sua carreira”. A Activision Blizzard está em um momento conturbado devido aos processos movidos por conta das denúncias de assédio e discriminação no ambiente de trabalho. Os substitutos já foram selecionados.

A partir de agora, Jean Oneal (ex-chefe da Vicarious Visions) e Mike Ybarra (ex-Microsoft) dividirão o cargo e tomarão as rédeas na mudança. A empresa já prestou apoio aos novos comandantes:

Ambos os líderes estão profundamente comprometidos com todos os nossos empregados para garantir um ambiente mais seguro e acolhedor para mulheres e pessoas de qualquer gênero, etnia, sexualidade ou origens. Vamos reforçar os nossos valores e reconstruir a nossa confiança.

Brack também reforçou o discurso da publisher sobre os novos cabeças da equipe e também sobre as mudanças no ambiente da desenvolvedora.

Tenho confiança que Jean e Mike oferecerão a liderança necessária para a publisher atingir seu total potencial e acelerar o ritmo das mudanças. Antecipo que farão isso com muita paixão e entusiasmo e são confiáveis para liderar com os maiores níveis de integridade e comprometimento aos elementos que fazem a cultura do estúdio tão especial.

O ex-presidente exercia a função desde 2018 e trabalhou por 15 anos na empresa. Por muito tempo, ele foi o líder de World of Warcraft (PC) na companhia.

Ubisoft cobra mudanças na Activision Blizzard

A Ubisoft preparou uma carta — assinada pelo diretor executivo Yves Guillemot — pedindo uma atitude mais severa por parte da indústria ao lidar com as denúncias no ambiente de trabalho. Citando uma “cultura de comportamento abusivo”, confira o que aconteceu neste link.