Notícias

“Façam o que acharem certo”, diz dev de Diablo II Resurrected sobre comprar o game

Remasterização será o primeiro lançamento da Activision Blizzard após graves acusações de assédio e discriminação

por Vítor Amorim Heringer

Diablo II Resurrected será lançado na próxima quinta-feira (23) e marcará a primeira estreia da Activision Blizzard após as graves acusações de assédio e discriminação no ambiente de trabalho. Perguntado sobre um possível boicote de alguns jogadores, Rob Gallerani, diretor de design do game, falou para as pessoas “fazerem o que acham certo”.

Em entrevista ao site Axios Gaming, o dev revelou a sua preocupação quando os casos vieram à tona. Apesar de não haver indícios de má conduta na equipe do remaster, ele afirmou ser importante continuar perguntando aos colaboradores como está o círculo de trabalho.

Foi definitivamente muito preocupante ouvir esse tipo de coisa. E nós realmente queríamos apoiar nossos colegas de trabalho. Ouvimos muitas coisas realmente positivas, mas acho que nunca conseguiremos passar por cima disso. Sempre precisamos continuar perguntando.

Imagem de capa da logo da Activision Blizzard em um telão de um evento
Acusações de assédio na Activision Blizzard estimulou boicote de alguns jogadores. Foto: Reprodução

O processo contra a Activision Blizzard também fez com que a Vicarious Visions, responsável por Diablo II Resurrected, revisse os nomes de todas as missões e até o visual de uma amazona foi alterado para não passar a impressão errada.

As acusações já acarretaram uma carta contra a gerência assinada por mais de mil funcionários e ex-funcionários. Além disso, J. Allen Brack, presidente da Blizzard, deixou a corporação em busca de “novos horizontes em sua carreira”.

O CEO da Activison Blizzard, Bobby Kotick, enviou uma carta aos seus funcionários prometendo grandes mudanças para a cultura de trabalho e pedindo desculpas por toda a situação.

Como foi adaptar o gameplay de Diablo II Resurrected para os controles

A remasterização trará, enfim, um dos grandes clássicos RPGs de PC para os consoles. Uma das grandes missões do desenvolvimento foi adaptar o gameplay de mouse e teclado para os controles de videogame, segundo Gallerani. Entenda como foi o processo aqui!