Notícias

Confirmado: Firewatch vai ganhar um filme!

Responsável pelo longa será a Snoot Entertainment e contará com a participação dos devs

por Raphael Batista
Confirmado: Firewatch vai ganhar um filme!

A misteriosa narrativa de Firewatch ganhará uma adaptação para os cinemas. O site The Hollywood Reporter anunciou que o estúdio Snoot Entertainment assinou um acordo de parceria com a desenvolvedora do game, a Campo Santo, para criar um filme.

A Snoot Entertainment é conhecida, principalmente, pelas produções de Blindspotting e Little Monsters. Keith Calder e Jess Wu Calder vão se unir com os desenvolvedores da Campo Santo, Sean Vanaman e Jake Rodkin, para criarem uma adaptação que consiga extrair o melhor da essência do game.

De acordo com as informações, o longa seguirá o mesmo plot do jogo. O protagonista, Henry, vai se aventurar em uma montanha para investigar ocorrências misteriosas. Infelizmente, não há uma previsão de estreia para Firewatch.

Para quem não se lembra, uma adaptação de Firewatch foi cogitada ainda em 2016. Mais do que uma ideia no papel, o projeto havia iniciado com um acordo entre a companhia responsável pelo jogo e a Good Universe. No entanto, a produtora se tornou uma subsidiária da Lionsgate em 2017 e os direitos do longa retornaram para a Campo Santo.

É interessante como as produções cinematográficas estão se aproveitando de universos criados nos videogames. No ano de 2020, tivemos a estreia de Sonic the Hedgehog e muitos fãs aprovaram o resultado final do filme. Ainda há muito mais planejado, como a nova adaptação de Mortal Kombat, Monster Hunter e até mesmo Borderlands.