Notícias

Sequência de Sonic: O Filme tem estreia confirmada para 2022

Longa estreia nas telonas no dia 8 de abril de 2022

por Vinícius Paráboa
Sequência de Sonic: O Filme tem estreia confirmada para 2022

Em maio, a Paramount Pictures revelou que produziria uma sequência para Sonic: O Filme, um dos filmes de maior sucesso no cinema antes da pandemia. Pois bem, o estúdio agora confirmou a data de estreia do longa: 8 de abril de 2022.

O anúncio vem após uma série de adiamentos promovidos pela Paramount. Top Gun: Maverick estrearia em 23 de dezembro, mas chegará apenas em 2 de julho de 2021. Além disso, Um Lugar Silencioso: Parte II foi postergado de 4 de setembro para 23 de abril de 2021. Por fim, o novo Jackass, que seria lançado em 2 de julho de 2021, acabou movido para 3 de setembro de 2021.

Jeff Fowler será novamente o diretor, enquanto Pat Casey e Josh Miller retornam para escreverem o roteiro. Nenhum ator está escalado até o momento, embora seja provável a volta de nomes como Ben Schwartz (Sonic), Jim Carrey (Robotnik) e James Marsden (Tom).

Uma sequência já era esperada por conta de dois fatores: a arrecadação de US$ 200 milhões do primeiro filmesua cena pós-créditos. Ela não será descrita aqui para evitar spoilers, mas os fãs que assistiram já tinham noção da chegada da nova aventura.

Sonic: O Filme ficou marcado também por conseguir a maior arrecadação no fim de semana de estreia na história de um longa baseado em um videogame.

Quando o título foi revelado pela primeira vez, o design do protagonista foi duramente criticado pela formato descaracterizado dos jogos. Os produtores reajustaram todo o visual do ouriço azul, deixando a comunidade satisfeita com o novo modelo.