Notícias

Firewatch alcança a marca de 1 milhão de cópias vendidas

por Thiago Lima
Firewatch alcança a marca de 1 milhão de cópias vendidas

Só no mais otimista de seus sonhos a Campo Santo poderia imaginar que seu primeiro game alcançaria uma marca expressiva de 1 milhão de cópias vendidas. Isso, considerando que o jogo foi lançado a cerca de um ano. Amigos, estamos falando de Firewatch.

O jogo foi uma das gratas surpresas de 2016. Com sua pegada indie, envolveu jogadores em uma aventura em primeira pessoa, na pele de um voluntário na Floresta Nacional de Shoshone, no estado norte-americano de Wyoming.

De lugar pacato, a floresta se transforma em um ambiente misterioso, com ocorrências bastante atípicas. Henry, o protagonista, conta apenas com o apoio de Delilah, seu contato por rádio, para averiguar os acontecimentos.

1

É nesse clima que se desenvolve a narrativa desse jogo instigante. Narrativa esta que atraiu uma legião de fãs pelo mundo inteiro, em todas as suas plataformas em que foi lançado.

Fenômeno Multimplataforma

Esse sucesso se refletiu principalmente nas cópias vendidas para PC. Especialmente porque mais de 500 mil usuários o adquiriram nesta plataforma. Mas os consoles tiveram uma boa contribuição no número de vendas do game.

Mesmo sem os números exatos, o PlayStation 4, que teve um breve período de exclusividade nos consoles, pode ter colaborado para o sucesso entre os jogadores que possuem o equipamento da Sony.

Outro fator que pode ter colaborado com as vendas para PS4 é a sua edição limitada, vendida em mídia física, em alguns países.

Mais que um game de lançamento bem sucedido, Firewatch contou com o suporte intenso de seus produtores e desenvolvedores. Estes disponibilizaram muitas atualizações e um novo modo de jogo.

É dessa relação próxima aos usuários, ouvindo as sugestões e aplicando mudanças efetivas, que veio o reconhecimento do mercado, que conseguiu enxergar a qualidade do produto/serviço entregue pela Campo Santo.

Ao alcançar esse número de vendas, a equipe de produção resolveu agradecer aos fãs o apoio recebido:

Firewatch - Twitter

E você? Já experimentou o jogo? Deixe seus comentários sobre o que achou do game. Se não, confira se Firewatch vale a pena.