Notícias

Após novas acusações, CEO da Activision Blizzard considera renunciar o cargo

Bobby Kotick pode deixar liderança da publisher caso não resolva a situação rapidamente, embora o próprio executivo faça parte das acusações

por Vítor Amorim Heringer
Após novas acusações, CEO da Activision Blizzard considera renunciar o cargo

Na última quarta-feira (17), o The Wall Street Journal publicou um artigo com novas acusações contra o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick. O veículo, agora, revelou que o executivo considera renunciar de seu cargo após o aumento de pressão (via GamesIndustry.biz).

Em uma reunião com a diretoria da companhia, ele teria dito que está disposto a sair da empresa caso não consiga resolver com rapidez os problemas de abuso e más condutas. No entanto, o mesmo foi acusado de maltratar funcionárias e saber sobre os episódios negativos no ambiente de trabalho.

Segundo o jornal, os executivos da Activision Blizzard disseram que alguns funcionários não ficarão satisfeitos até Kotick renunciar. Uma petição pedindo para sua saída foi criada pela Aliança dos Trabalhadores da empresa. No momento, mais de 20 mil pessoas já assinaram o documento.

Mais de 20.000 pessoas assinaram em solidariedade conosco e estamos extremamente gratos pelo seu apoio! Ver a comunidade se posicionar conosco nos torna mais firmes em nossa decisão de criar a “ABetterABK”, pois todas as vozes importam.

O The Wall Street Journal também revelou que o CEO teria se desculpado para a diretoria e estaria “envergonhado” por conta de alguns incidentes. Após a reunião, os líderes estudam criar um “comitê de excelência no local de trabalho”. O intuito seria supervisionar os esforços para melhorar o ambiente de trabalho. No entanto, não há planos para investigar Kotick especificamente.

Os casos de abusos e assédios na Activision Blizzard foram revelados em julho deste ano. A situação já acarretou diversas consequências: o próprio Kotick foi intimado por uma agência dos EUAinvestidores processaram a empresa e importantes nomes deixaram a companhia.

Activision Blizzard responde comentários da Sony e da Microsoft

O chefe da SIE, Jim Ryan, e o líder da Xbox, Phil Spencer, dois dos mais importantes executivos da indústria, se mostraram decepcionados com a publisher de Call of Duty. Ambos consideram que a instituição não faz o suficiente para resolver a situação. Logo após os comentários, a editora tratou de responder os seus parceiros comerciais. Confira neste link!