Notícias

Activision responde críticas da Sony e da Microsoft

Activision diz "respeitar" seus parceiros e "está se envolvendo ainda mais" com eles

por Valdecir Emboava
Activision responde críticas da Sony e da Microsoft

Os problemas envolvendo assédio na Activision Blizzard continuam chocando grandes nomes da indústria de games. Jim Ryan e Phil Spencer, chefes das divisões PlayStation e Xbox, respectivamente, se mostraram insatisfeitos com as polêmicas envolvendo a publisher, que respondeu aos executivos recentemente.

Ryan disse estar “desanimado” e que a empresa não fez o “suficiente” para resolver esse problema enraizado de discriminação e assédio. Com isso, a editora emitiu um comunicado através do GamesIndustry.biz, mas a resposta não foi tão esclarecedora.

Tweet original — Na esteira das alegações de Bobby Kotick, o chefe do Xbox, Phil Spencer, está “avaliando todos os aspectos” do relacionamento com a Activision Blizzard.

Menção — ATUALIZAÇÃO: a Activision respondeu aos comentários da Sony e da Microsoft, ao dizer que “respeita todos os comentários de nossos valiosos parceiros e estamos nos envolvendo ainda mais com eles“.

Evento da Activision Blizzard.
(FONTE: reprodução)

As polêmicas na Activision começaram em julho deste ano, quando a publisher foi processada pelo estado da Califórnia pela prática de “frat boy” de empregados do sexo masculino no ambiente de trabalho. O termo está atrelado à discriminação de gênero e “assédio sexual constante” com funcionárias do local. Com a Sony e a Microsoft aparentemente se “unindo” para um bem maior, talvez o caso tome um rumo diferente.

Diretor executivo da Activision sabia dos casos de assédio, diz jornal

Para intensificar ainda mais a situação da Activision, o diretor da empresa, Bobby Kotick, aparentemente sabia dos casos há tempos, mas estaria mentindo para proteger a si mesmo. Saiba mais!