Notícias

A Plague Tale: Innocence roda a 1440p no PlayStation 5, revela análise

Resolução em 4K era a promessa da versão aprimorada, mas os novos consoles alcançam, no máximo, 2K

por Vítor Amorim Heringer
A Plague Tale: Innocence roda a 1440p no PlayStation 5, revela análise

A Focus Home Interactive anunciou a versão de PlayStation 5 e Xbox Series de A Plague Tale: Innocence prometendo visuais em 4K. No entanto, uma análise do jogo nos consoles de nova geração revelou que, na verdade, o título alcança resolução máxima de 1440p (2K).

“ElAnalistadeBits”, um canal do YouTube, foi o responsável por diagnosticar a versão aprimorada. Segundo a avaliação, a qualidade gráfica do game em ambos os videogames está entre as configurações “média e alta” de PC. Portanto, ainda há uma grande diferença nas texturas, sombras e na distância de visão em comparação a um computador potente.

O desempenho positivo do game se destacou na análise. O título da Asobo Studios roda a 60 FPS cravados durante o gameplay, com pequenas quedas somente em cinemáticas e mudanças de áreas — este mais comum no Xbox Series S. O tempo de carregamento do jogo é praticamente o mesmo em todas as plataformas: 15 segundos, com ligeira vantagem de milésimos no PlayStation 5.

A versão de PS5 também conta com suporte às tecnologias do controle DualSense e ao áudio 3D. O jogo está disponível nos novos consoles desde a última terça-feira (06), com direito a upgrade gratuito para aqueles que já o possuem na geração passada. Além disso, faz parte do line-up do PS Plus de julho.

Como transferir o save de A Plague Tale: Innocence de PS4 para o PS5

Fique atento, pois a transferência de save para a nova versão de A Plague Tale: Innocence não é automática na plataforma da Sony. É preciso seguir um passo a passo para garantir o progresso conquistado. Veja como aqui!