Tudo Sobre

Só vem, monstro! Tudo o que sabemos sobre Cyberpunk 2077

Faltam seis dias para o lançamento do RPG e o MeuPlayStation traz as principais informações a seu respeito

por Vinícius Paráboa
Só vem, monstro! Tudo o que sabemos sobre Cyberpunk 2077

Anunciado em 2012, Cyberpunk 2077 é um dos games mais aguardados dos últimos anos. Os jogadores entrarão na pele de V, um personagem totalmente personalizável, e se aventurarão por Night City, uma metrópole distópica de mundo aberto.

O jogo da CD Projekt RED é inspirado em “Cyberpunk”, um RPG de mesa criado por Mike Pondsmith, que também contribuiu no desenvolvimento como um consultor. O hype sobre o título aumentou ainda mais depois do sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt, da própria produtora polonesa, e da participação do ator Keanu Reeves no papel de Johnny Silverhand, uma das principais figuras da trama.

Faltando apenas seis dias para o lançamento do game, que sofreu com vários adiamentos, o MeuPlayStation reuniu neste artigo as principais informações a seu respeito. Sem mais delongas, vamos à elas.

Personalização de V

1
(Foto: Kotaku Austrália)

Personalização é algo que não faltará no universo de Cyberpunk 2077. O game já começa dando três opções de origem para o protagonista: “Corpo”, “Criança de Rua” ou “Nômade”. A escolha resultará em diferentes missões introdutórias, mas após completá-las, o resto da aventura pouco irá se alterar umas das outras.

Depois de optar pela origem do personagem, é hora de construir todo o seu corpo. Cor e estilo de cabelo, cor da pele, barba… todas aquelas escolhas mais “genéricas” englobam esta parte. Mas não para por aí: é possível editar o tamanho dos músculos, maquiagem, tamanho e cores das unhas, a voz de V e até os seus genitais.

O grande problema é que os jogadores não terão tantas chances para ver estas customizações, porque o jogo será inteiramente em primeira pessoa. Antes, o título traria cutscenes em terceira pessoa, mas a CD Projekt RED decidiu removê-las para destacar sua imersão. Existirão espelhos em Night City, além de um Modo Foto para os jogadores contemplarem sua criação, é verdade, mas não passará muito disso.

Progressão de personagem

2

Por se tratar de um RPG, Cyberpunk 2077 conta, obviamente, com um sistema de progressão. Ao completar missões, V recebe experiência e em algum momento ganhará níveis por conta disso.

Ao upar esse nível de personagem, o jogador conseguirá atribuir um ponto de atributo a uma das seguintes estatísticas: “corpo”, “reflexo”, “inteligência”, “habilidade técnica” e “Cool”. Os dois primeiros equivalem a força e destreza, o terceiro é autoexplicativo, o quarto tem relação com hacks in-game e o último impacta saúde e dano crítico.

V também contará com diversas skills para usar em combate atreladas exatamente às estatísticas citadas – por exemplo, a “Furtividade” é relacionada ao “Cool”. Inclusive, cada um desses “poderes” do protagonista possuem níveis de progressão, que poderão ser aumentados ao usá-los.

Calma, ainda não acabou: estas habilidades terão “skill trees” próprias, para o player melhorá-las – dá para adicionar entre 20 e 30 perks em todas elas. Exemplo: “Furtividade” tem um perk que aumenta a velocidade de movimento em 30% enquanto escondido.

Multiplayer de Cyberpunk 2077 standalone

O modo multiplayer do RPG da CD Projekt RED está sendo tratado como um projeto standalone. De acordo com a empresa polonesa, uma equipe exclusiva trabalha nele e novidades sobre seu andamento devem pintar no primeiro trimestre de 2021. Entretanto, seu lançamento pode se dar apenas em 2022, conforme já explicou a companhia.

Modo Foto de Cyberpunk 2077

Existirão várias opções para trabalhar a criatividade no Modo Foto de Cyberpunk 2077, ferramenta detalhada recentemente. Dá para mudar a pose e a expressão facial de V, além de adicionar adesivos, ajustar efeitos e filtros e muito mais.

Keanu Reeves como Johnny Silverhand

Keanu Reeves viverá Johnny Silverhand em Cyberpunk 2077

A ansiedade do público para com o novo RPG já era grande, mas explodiu mesmo quando o ator Keanu Reeves, famoso por seus papeis em Matrix e John Wick, tomou o palco da E3 2019 para revelar sua participação como Johnny Silverhand no jogo.

Conforme a CD Projekt RED mostrou em um trailer recente, aparentemente, Silverhand morreu há muito tempo. Entretanto, ele interage com V na cabeça dele, pois ainda tem certos objetivos a cumprir, como destruir a organização da Arasaka.

Plataformas de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Google Stadia e PC no dia 10 de dezembro – reserve o seu aqui. Os novos consoles rodarão o título, inicialmente, via retrocompatibilidade. Os ports otimizados, que aproveitam todo o potencial dos videogames recém-lançados, chegam em 2021.

O pré-load terá início na próxima terça-feira (08). Além disso, quem tiver começado a campanha no PlayStation 4 e quiser migrar para o PlayStation 5 poderá fazer a transferência de saves sem o menor problema.

E aí, caro leitor? Preparado para Cyberpunk 2077?

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.