Notícias

Multiplayer de Cyberpunk 2077 deve chegar depois de 2021

Modo online vai demorar um bom tempo para chegar aos jogadores.

por Raphael Batista
Multiplayer de Cyberpunk 2077 deve chegar depois de 2021

A nova data de lançamento de Cyberpunk 2077 também alterou os planos originais da companhia em relação ao modo multiplayer. A CD Projekt RED desenvolve o componente online separadamente do single player e, como o jogo foi remarcado para chegar em 17 de setembro, o multijogador não deve estar disponível antes do fim de 2021.

Em conferência com  investidores a CPR disse que é improvável o lançamento do modo online no próximo ano. A informação foi oferecida por Michal Nowakoswki (membro do conselho da CD Projekt RED) no site oficial da companhia a partir do minuto 6:30.

Devido ao lançamento de Cyberpunk 2077 em setembro, e falando sobre uma série de eventos esperados para acontecerem após a data, parece ser improvável que 2021 aconteça o lançamento do multiplayer do jogo.

O executivo ainda confirmou que o modo online é considerado um “Triple A” da CD Projekt RED – desenvolvido em paralelo com o jogo principal. Não se sabe se o novo conteúdo chegará como standalone ou se fará parte do título original.

Outra coisa que chamou a atenção foi sobre a “série de eventos” que acontecerá após a chegada de Cyberpunk 2077. Assim como foi o caso de The Witcher 3, o estúdio polonês pode estar desenvolvendo DLCs gratuitos e pagos para incrementar a experiência dos jogadores.

O motivo do adiamento de Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED disse que Cyberpunk 2077 está completo e jogável, mas Night City, o local onde o título é ambientado, precisa ser melhorada para “entregar a escala e complexidade desejada”. Por isso, a desenvolvedora precisa de um tempo extra para “testar, corrigir e polir” o game.