Listas

Deu ruim! 8 jogos que tiveram lançamentos decepcionantes

O MeuPlayStation lembra de oito games que chegaram ao mercado, mas não tiveram a melhor da recepções

por Vinícius Paráboa
Deu ruim! 8 jogos que tiveram lançamentos decepcionantes

Lançamentos AAA nem sempre saem como o planejado. Em certos casos, o título chega ao mercado cheio de bugs e problemas técnicos ou com serviços online que deixam a desejar. Ainda há exemplos de games que prometem muito, mas acabam por não atingirem as expectativas.

Dito isso, o MeuPlayStation listou oito jogos que tiveram lançamentos ruins e não caíram nas graças do público. Vale citar: alguns deles conseguiram dar a volta por cima, graças ao suporte pós-lançamento.

Anthem

Anthem

As expectativas eram altas para Anthem, um RPG da BioWare, a produtora de Mass Effect. No entanto, o jogo recebeu reviews mistas em sua estreia, o que culminou em um fracasso comercial do shooter multiplayer.

Para tentar se redimir, a produtora anunciou um rework completo do jogo, que demorará a chegar. De qualquer forma, não está claro se a comunidade dará uma segunda chance à experiência, pois o mesmo estúdio também trabalha no próximo Dragon Age.

Assassin’s Creed Unity

Arno Assassin's Creed Unity

Em um contexto geral, a maioria dos jogos de Assassin’s Creed foram muito bem aceitos entre os críticos – especialmente Assassin’s Creed II, Brotherhood e Black Flag. Infelizmente, Unity quebrou a boa sequência da série, com um lançamento recheado de bugs e problemas técnicos. A Ubisoft até formalizou um pedido de desculpas e ofereceu um jogo gratuito para os fãs não ficarem tão chateados.

Fallout 76

Fallout 76

A Bethesda tinha uma boa reputação na comunidade gamer, pois na maioria das vezes entregava experiências bem profundas. No entanto, os jogadores acabaram decepcionados com Fallout 76, que veio com muitos problemas técnicos e falta de conteúdo.

Desde a estreia, a empresa vem se esforçando para dar uma cara nova ao título, ao adicionar NPCs e corrigir bugs. Apesar de não estar no mesmo nível de outros jogos, ele definitivamente se encontra em uma posição melhor atualmente.

Final Fantasy XIV

Final Fantasy XIV: Shadowbringers tem boss clássico de volta

Atualmente, Final Fantasy XIV é considerado um dos MMORPGs mais populares da indústria. A Square Enix mantém os fãs engajados ao lançar expansões e updates constantes, mas nem sempre foi assim.

A estreia do título contou com uma infinidade de bugs e outros problemas que mancharam o legado da franquia. A má recepção afetou as vendas, obrigando a publisher a fechar os servidores e retrabalhá-lo. Em 2014, Final Fantasy XIV retornou com o subtítulo “A Realm Reborn” e apagou a impressão ruim.

No Man’s Sky

No Man's Sky receberá patch gratuito em agosto

Um dos jogos de PlayStation mais esperados era No Man’s Sky, que prometia muito, porém entregou pouco no lançamento. Sean Murray, produtor da Hello Games, exagerou ao comentar sobre o título fazendo-o parecer ambicioso além da conta. Os consumidores se sentiram frustrados e até pediram reembolsos na época.

A desenvolvedora então, decidiu entrar de cabeça no projeto para melhorá-lo. Com o passar do tempo, diversas expansões tornaram o game algo mais próximo do prometido e como recompensa, se tornou um dos multiplayers online mais populares da atualidade. Tanto é, que venceu o prêmio de “Jogo Contínuo” no TGA 2020.

Star Wars Battlefront 2

1

O lançamento de Star Wars Battlefront 2 foi bem polêmico. O game recebeu inúmeras críticas por causa de um sistema de monetização e caixas de loot bastante predatório. A EA também foi acusada de fazer certos conteúdos serem desbloqueados apenas após os jogadores investirem incontáveis horas de gameplay – tudo para desistirem e comprarem-nos via microtransações.

Com o tempo, a DICE implementou alterações na progressão do game e conseguiu salvar a sua imagem. Quando a produtora anunciou o término do suporte ao título, alguns fãs até criaram petições para convencê-la do contrário.

WWE 2K20

WWE 2K20

Mais um dos jogos que tiveram lançamentos ruins: WWE 2K20, pois chegou ao mercado totalmente quebrado: problemas técnicos, falta de conteúdo e bugs mancharam a sua reputação. As análises do título foram bem ruins e ele se tornou um dos títulos menos aceitos pela crítica em todos os tempos.

Cyberpunk 2077

notas de Cyberpunk 2077

O exemplo mais recente – e que não poderia faltar na nossa lista – é Cyberpunk 2077, da CD Projekt RED. Inicialmente, os veículos de comunicação lançaram notas altas para o título, mas logo foi descoberto o motivo para isto: os analistas só puderam desfrutar da experiência em PCs de última geração.

No PS4 e no Xbox One, o RPG apresentou uma infinidade de problemas: gráficos ruins, crashes, desempenho abaixo do aceitável e por aí vai. Isso obrigou o estúdio polonês a oferecer reembolsos para gamers insatisfeitos – a Sony retirou o jogo da PS Store por conta do fato.

E aí, caro leitor? Qual desses jogos que tiveram lançamentos ruins foi o pior? Conte pra gente nos comentários!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.