Notícias

Sem pressa! Rework de Anthem vai demorar a chegar, diz BioWare

Diretor da desenvolvedora garante que será "um longo processo"

por Vinícius Paráboa
Sem pressa! Rework de Anthem vai demorar a chegar, diz BioWare

Em fevereiro, a BioWare confirmou que Anthem passaria por um rework completo. Na época, o estúdio suspendeu todas as temporadas planejadas para a atual versão e prometeu reinventar o gameplay para a próxima. O problema é que as mudanças prometidas vão demorar para chegar.

O diretor da desenvolvedora, Christian Dailey, publicou um texto no site oficial para tratar do assunto. Segundo ele, uma equipe de 30 pessoas estão trabalhando atualmente para identificar onde o título falhou.

Incubação é um termo que usamos internamente. Essencialmente significa que vamos voltar aos experimentos para melhorar as áreas nas quais falhamos e alavancar tudo que vocês amam atualmente em Anthem. Somos uma equipe pequena, cerca de 30 pessoas, conquistando nosso espaço enquanto buscamos nossos principais objetivos.

Dailey também garantiu que os fãs não verão novidades do jogo por um bom tempo. Portanto é muito pouco provável que o RPG aparecerá no EA Play Live 2020 em 11 de junho.

Spoiler: será um longo processo. Sim, o time é pequeno mais todo o ponto disso é tomar nosso tempo e voltar à mesa de desenho. Uma equipe pequena nos dá a agilidade que uma grande não daria.

Anthem não teve o melhor dos começos. Em março de 2019, a própria desenvolvedora admitiu decepção com o RPG. Desde que o título foi lançado, diversos patches tentaram corrigir a experiência, sem sucesso.