Notícias

Vendas de Anthem ficam abaixo das estimativas da EA

Apesar disso, jogo surpreendeu em outros quesitos.

por Daniel dos Reis
Vendas de Anthem ficam abaixo das estimativas da EA

De blockbuster a flop, a trajetória de Anthem foi uma tragédia anunciada. Desde as versões alpha e beta com problemas, todo mundo ficou com um pé atrás em relação ao título da BioWare, que apareceu como potencial candidato a revolucionar o mercado, mas na realidade foi mesmo uma decepção. E a própria EA confirmou isso em seu relatório fiscal (via GameSpot).

A empresa não revelou números exatos de vendas, mas destacou que a comercialização de Anthem ficou abaixo do esperado. A previsão inicial era vender 6 milhões de cópias até 31 de março, quando o ano fiscal passado acabou. Porém, a companhia não alcançou a meta. O que já era bastante esperado visto a má reputação do jogo após o seu lançamento.

Por outro lado, Anthem ainda conseguiu alguns números positivos. Ele foi o jogo da EA que mais vendeu unidades digitais até hoje – algo que, certamente, será superado com outros lançamentos desse ano. Ainda assim, é uma marca importante e que mostra que, cada vez mais, o caminho é mesmo seguir para o formato digital (no último ano fiscal, 49% das vendas da EA foram nesse formato).

Além disso, tivemos também o único número concreto divulgado sobre o jogo no relatório fiscal: já foram jogadas mais de 150 milhões de horas de Anthem, que apesar de muitos problemas, é um jogo que pode manter seus players focados. Afinal, há muito grind envolvido e atividades end-game, estimulando o retorno ao título para quem consegue superar os bugs.