Notícias

Star Wars Battlefront II: Última atualização do jogo está disponível

A partir de agora, a DICE não vai mais atualizar o título de Guerra nas Estrelas

por Caio Miranda
Star Wars Battlefront II: Última atualização do jogo está disponível

Star Wars Battlefront II está chegando ao fim. Não, o jogo não vai acabar ou qualquer coisa do tipo, mas ele não vai ser mais atualizado. Nessa quarta-feira (29), a DICE disponibilizou a última atualização da história do game de Guerra nas Estrelas.

Chamada de “A Batalha de Scarif”, a expansão adiciona conteúdo inspirado no filme Rogue One: Uma História Star Wars, lançado nas telonas no dia 15 de dezembro de 2016.

O novo update traz a Era da Rebelião aos modos Supremacia e Ação Instantânea, com batalhas em Hoth, Tatooine, Yavin 4, Estrela da Morte II, além do inédito mundo tropical de Scarif. Na Supremacia, as lutas serão travadas somente na fase terrestre.

Há novidades também no modo cooperativo de Star Wars Battlefront II. A DICE introduziu a experiência coop offline. Nessa versão, o jogador poderá formar uma equipe para jogar contra os NPCs em todos os cenários do jogo.

Como forma de agradecimento, os jogadores vão receber três novas aparências inspiradas no capítulo final da saga: Rey Skywalker usando o sabre de luz, Kylo Ren utilizando uma máscara reforjada com capuz e o Imperador Palpatine trajando seu conjunto mais recente.

Star Wars Battlefront II

DICE concentrada no Battlefield de 2021

Stars Wars Battlefront II e Battlefield V estão no mesmo barco. Os dois não vão mais ser atualizados pela DICE, pois a empresa vai focar na produção do Battlefield de 2021, o primeiro da saga disponível para a nova geração de consoles.

O posicionamento em relação aos jogos é uma ideia clara das pretensões futuras da empresa. Em entrevista ao Eurogamer, o diretor criativo do estúdio, Dennis Brannvall, disse que o foco vai ser no Battlefield de 2021.

Estamos ansiosos para ouvir as histórias dos jogadores para os dois jogos, nos próximos anos. A longo prazo, o estúdio está focado no futuro do Battlefield que traremos aos jogadores em 2021.

Em 2019, a Electronic Arts, que subsidia a DICE, confirmou a chegada de um novo game da série no ano fiscal de 2022, período equivalente a Abril de 2021 e Março de 2022.