Notícias

Cyberpunk 2077 tem resolução de 720p e pode cair até 10 FPS no PS4 base, diz Digital Foundry

O título sofre com quedas de FPS e baixa resolução no PlayStation 4 base e Pro

por Vinícius Paráboa
Cyberpunk 2077 tem resolução de 720p e pode cair até 10 FPS no PS4 base, diz Digital Foundry

O lançamento de Cyberpunk 2077 nos consoles não foi o esperado, devido a quantidade de bugs encontrados no jogo. Agora, o Digital Foundry analisou tecnicamente o game ao compará-lo no PS4 base e PS4 Pro e não ficou satisfeito.

De acordo com os analistas, o título da CD Projekt RED roda a 900p no PlayStation 4 mais antigo, mas na maior parte do gameplay os jogadores veem uma resolução de 720p. Soma-se isso à solução de anti-aliasing encontrada pelo estúdio e os players observarão uma imagem embaçada e oscilante – o DF chega a compará-la com o port de The Witcher 3: Wild Hunt no Nintendo Switch.

A taxa de quadros por segundo não é alta, mesmo com a qualidade de imagem comprometida. Ela fica próxima a 30 FPS em segmentos onde V está em ambientes fechados, mas pode cair até 10 FPS – isto ocorreu em uma parte de perseguição. Ao dirigir por Night City, o FPS se mantém abaixo de 20 com demora no carregamento de assets (isto com o número reduzido de NPCs na cidade).

No PS4 Pro, Cyberpunk 2077 roda um pouco melhor – mas nem tanto. A resolução alcança 1188p, nas melhores circunstâncias, mas cai para 972p quando o sistema é exigido. A taxa de quadros por segundo fica em 20 ao explorar o mapa e os assets carregam ligeiramente mais rápido.

Por fim, o Digital Foundry relata que na versão Pro do console, o HUD está renderizado em 1080p, ou seja, o título sequer tenta atingir 4K. O FPS, obviamente, é muito mais alto no PlayStation 5: o número se mantém próximo a 60.

Um guia para o romance em Cyberpunk 2077

Enquanto a CD Projekt RED tenta resolver os problemas técnicos de Cyberpunk 2077, o MeuPlayStation produziu um guia para mostrar como conquistar a pessoa amada no game. Saiba tudo a respeito através deste link!