Stage Tour: todos os artistas e músicas confirmados até agora
Stage Tour terá 90 músicas no lançamento; 65 já foram reveladas
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Poucos anúncios, mas muito gameplay: veja o que vem aí na semana que vem!
A Gamescom 2018 está (quase) entre nós, e a expectativa por novidades vindo da Alemanha já é bem grande. Nesse ano, porém, não devemos ter grandes anúncios, até porque a maioria das companhias não terá conferências no evento. Por outro lado, muitos jogos que ainda não foram lançados devem marcar presença no showfloor entre os dias 21 e 25 de agosto.
Sony, EA, Activision, Ubisoft e Bethesda são algumas das gigantes que terão estandes com o que estão preparando para esse e o próximo ano. Outras marcas, como Bandai Namco, Epic Games, CD Projekt Red, também marcarão presença. Ou seja, promete ser um evento muito bacana para quem vai visitar.

Mas e quem está de casa aguardando notícias, será que terá grandes novidades? O Meu PS4 acredita que sim, porém mais no campo de novos vídeos e gameplay de títulos que já foram anunciados. A Electronic Arts, por exemplo, historicamente costuma aparecer com força na Gamescom – e como o evento é na Alemanha, claro que FIFA 19 deve ganhar um grande destaque.
Esperamos mais novidades sobre outros modos, além do Ultimate Team, e confirmações das ligas licenciadas, como a de La Liga feita recentemente. Battlefield V, que teve um novo trailer mostrado recentemente também, é outro jogo que deve aparecer. E, claro, Anthem, que é feito por uma divisão europeia da EA. Uma demo jogável dele no evento não seria nada mal.
A Sony, por sua vez, já deixou claro que o foco agora é Marvel’s Spider-Man. Até porque falta menos de um mês para a aventura chegar ao PS4. Se na E3 ele já recebeu grande destaque, na Gamescom não deve ser diferente. Esperamos também aparições de Days Gone e Concrete Genie. Firewall Zero Hour, do PSVR, sai no fim do mês e é outro que promete aparecer e fazer sucesso.
Activision, Ubisoft, Capcom e Bethesda também não têm muito mistério, né? Call of Duty Black Ops 4 e Destiny 2 Renegados, da primeira, Assassin’s Creed Odyssey o destaque da segunda e o intenso Rage 2 brilhando pela terceira. De CoD, por exemplo, esperamos algo sobre o novo modo Battle Royale. Em Destiny 2, já vimos muita coisa, assim como Assassin’s Creed. Em Rage 2, seria bacana ver um gameplay com veículos.

Um detalhe que chamou a atenção nos últimos dias foi que a premiação oficial que é feita na Gamescom já deu os nomes dos indicados a seus troféus, e nos jogos para PS4 houve menção a um título não anunciado. Isso é curioso, porque somente a Microsoft vai ter uma apresentação no evento. De qualquer forma, resta aguardar.
Portanto, fica a dica: ao invés de streamings e apresentações, como na E3, fique ligado nas redes sociais das empresas e jogos sobre os quais você quer novidades. Certamente, tudo que for revelado de novo e aparecer no showfloor irá aparecer por lá. E, obviamente, o Meu PS4 também vai noticiar por aqui.
Mais em Especiais
Stage Tour terá 90 músicas no lançamento; 65 já foram reveladas
Em entrevista ao MeuPlayStation, Oscar Lopez, veterano com mais de 20 anos de Infinity Ward, explica como o estúdio cria seus mapas, equilibra a jogabilidade e decide quais reclamações dos jogadores realmente precisam de atenção
Desde o PS2 até os lançamentos mais recentes, entenda como a filosofia do gênero marcou gerações
Ingressos caros, grandes ausências e poucas atrações marcam o declínio da BGS em 2026
MeuPlayStation conversou com o produtor de marca Loïc Gounon sobre o que esperar de Retold
Desafios equilibrados, mas totalmente memoráveis, batalhas especiais colocam a experiência da S-Game em uma prateleira acima
Ao combinar kung fu, wuxia, fantasia, tecnologia, cinema e anime, a S-GAME quer transformar Phantom Blade Zero no ponto de partida de um conceito tão reconhecível quanto cyberpunk e steampunk
Arsenal não será formado apenas por equipamentos com atributos diferentes
Modalidade transforma os dias restantes de Soul em um sistema de vidas, usa a dificuldade e obriga o jogador a reiniciar toda a campanha caso o contador chegue a zero
Soulframe Liang explica como Phantom Blade Zero não quer ser apenas soulslike, hack and slash ou RPG