Especiais

Saiba mais detalhes do gameplay de Assassin’s Creed Odyssey

Preview dá (muitos!) detalhes sobre o game da Ubisoft.

por Bruna Mattos
Saiba mais detalhes do gameplay de Assassin's Creed Odyssey

Assassin’s Creed Odyssey mal foi anunciado, mas membros da imprensa já tiveram a oportunidade de jogar o game a portas fechadas.

Stephen Totilo, editor do Kotaku, experimentou cerca de 1h do jogo há algumas semanas e contou vários detalhes em um preview exclusivo. Curiosamente, o site foi o primeiro veículo a vazar as primeiras informações mais concretas sobre o jogo da Ubisoft.

Confira a seguir, os principais pontos do preview.

  • Desenvolvido pela mesma equipe de Assassin’s Creed Syndicate.
  • Se passa em 431 AC, durante a Guerra do Peloponeso, sendo o game que acontece no período histórico mais precoce.
  • Possui muitos elementos de RPG. Segundo Jonathan Dumont, diretor criativo do jogo, Assassin’s Creed Odyssey “está indo totalmente em direção ao RPG”, trazendo um sistema de escolhas de diálogo, missões ramificadas, vários finais e possibilidades de romance com vários NPCs.
  • O principal tema do jogo é o contraste entre liberdade e ordem. Estes dois conceitos estarão presentes nas escolhas que o jogador irá tomar ao longo do game.
  • A escolha entre Alexios ou Kassandra (os dois protagonistas possíveis) não irá afetar a história. A trama dos dois será bastante semelhante e não haverá diferença significativa no gameplay. As opções de romance para ambos serão as mesmas, também.
  • A história de Layla continua, a heroína dos dias atuais introduzida em Assassin’s Creed Origins. A missão da personagem de encontrar artefatos e informações da primeira Civilização faz com que ela encontre o livro perdido de Heródoto, conduzindo a história até a Grécia Antiga.
  • O mapa de Assassin’s Creed Odyssey é imenso e diverso. O mundo será o maior que a franquia já ofereceu, com uma enorme diversidade de biomas, com gameplay situado no mar, florestas e praias.
  • A principal arma do jogo é uma lança herdada do Rei Leônidas. Nada de hidden blade! Alexios ou Kassandra serão filhos do lendário rei espartano. Segundo uma profecia da história, esta linhagem será responsável por trazer o fim de Esparta, o que leva os protagonistas a serem jogados de um penhasco para a morte. Obviamente, os personagens sobrevivem e voltam 17 anos depois como mercenários.
  • A águia está de volta. Odyssey traz muitos elementos de Origins, incluindo a águia, que funciona quase como um “drone espião” e será chamada de Ikaros no novo game.
  • O visual dos personagens é customizável. O sistema de loot de Origins está de volta, porém com cinco categorias (de acordo com a raridade) para equipamentos que podem ser usados pelo personagem. Cada peça pode ser melhorda em vários atributos.
  • A árvore de habilidades está mais complexa. Pontos de upgrade podem ser usados para vários tipos de habilidades de acordo com seu estilo de gameplay.
  • Mudanças no combate. O combate de Assassin’s Creed Odysey ainda é baseado em hitboxes, mas agora os jogadores podem colocar quatro movimentos especiais (comprados na árvore de habilidades) em “atalhos” nos botões do controle.
  • Melhorias na furtividade. Os jogadores ganharão mais XP por assassinatos furtivos e árvore de habilidades nesta categoria será mais complexa, com mais movimentos especiais.
  • O barco é parte importante do game. Os jogadores poderão navegar no Mar Egeu, viajando entre as ilhas gregas e se envolvendo em combates marítimos contra navios inimigos. Ainda, vários dos personagens do jogo poderão entrar para sua frota.
  • Assassin’s Creed Odyssey terá um sistema de ‘poder’ que pode ser manipulado pelo jogador. No jogo, a Grécia é dividia em 27 estados, tendo cada um seu líder. Um sistema baseado nas cores vermelha e azul irá mostrar quais áreas estão sendo influenciadas por Esparta ou Atenas, respectivamente. Ocasionamente os líderes podem se tornar enfraquecidos e abrirão contratos para pedir ajuda. O jogador pode escolher aceitar estes contratos, que podem envolver, inclusive, eliminar alguns destes líderes. Ainda, os jogadores podem ser alvo de outros contratos de assassinato, dependendo de suas ações.
  • Como demonstrado no trailer de anúncio do jogo, Odyssey irá contar com batalhas épicas em terra, com vários guerreiros presentes ao mesmo tempo. Parte destas batalhas estarão na história principal e outras serão opcionais. Algumas delas terão alvos específicos como objetivo de missões.
  • Assassin’s Creed Odyssey tem cerca de 30 horas de história interativa, com ações que incluem mentir, flertar ou ser agressivo. Um dos NPCs mais frequentes será o filósofo Sócrates.
  • O jogo terá Modo Foto incluso.

O site Polygon também divulgou um extenso gameplay de ‘Odyssey’, com 45 minutos de vídeo!

Leia também:

Assassin’s Creed Odyssey será lançado em 30 de outubro.