Notícias

Professor de história viraliza ao usar Assassin’s Creed Odyssey como exemplo em aula

Histórica batalha entre Esparta e Pérsia é retratada em alguns momentos da campanha do game

por André Custodio
Professor de história viraliza ao usar Assassin's Creed Odyssey como exemplo em aula

Ao longo dos últimos 17 anos, a franquia Assassin’s Creed se destacou pela sua grande abordagem histórica. Inspirada em fatos reais, a série que reuniu elementos fictícios e grandes eras da humanidade se tornou referência entre especialistas da área, ao ponto de ser utilizada nas próprias salas de aula.

Neste início de ano, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um professor de história utilizando Assassin’s Creed Odyssey como base para sua aula. Ao longo de alguns segundos, é possível vê-lo jogando os momentos iniciais da campanha, onde há uma breve exploração do conflito entre Esparta e Pérsia.

Caso você não lembre, o começo do jogo revive o confronto histórico entre os 300 do Rei Leônidas e os exércitos do Rei Xerxesm em meados de 480 a.C: a Batalha das Termópilas. E um professor conhecido como Sr. Mahathey utilizou esse momento importante para introduzi-lo aos seus alunos.

Além de descrever as motivações por trás da guerra, ele levou seu videogame para jogar um pouco. Assim, ao ativar a águia do protagonista, foi possível mostrar aos estudantes como a geografia e suas características impactaram na determinação de uma estratégia bélica. Confira:

@mrmahathey

Nothing like using Assassin’s Creed to teach the Battle of Thermopylae #fyp #foryou #assassinacreed #odyssey #teacher #history #historyteacher #middleschoolteacher

♬ original sound – Jade1803

Assassin’s Creed Codename RED será lançado até março de 2025

Um relatório financeiro apresentado pela Ubisoft confirmou que Assassin’s Creed Codename RED chegará no próximo ano fiscal. Com isso, o novo game canônico da franquia ficará disponível nos consoles e PC até março de 2025. Clique aqui para saber mais.