Novidades

Activision sobre filmes de Call of Duty: ‘história tem que ser boa’

CoD nos cinemas!

por Thiago Barros
Activision sobre filmes de Call of Duty: 'história tem que ser boa'

Já pensou em ver Call of Duty nos cinemas? Pois bem, certamente não foi só você. A própria Activision considera essa possibilidade. Mas tem preocupações com possíveis adaptações da franquia dos games para as telonas. Em entrevista ao site MCV, Tim Kiplin, líder da divisão de produtos para o consumidor da companhia, falou sobre o assunto.

Segundo ele, a parte principal da análise é saber se a produção terá características que falem a mesma língua dos jogos. Um bom roteiro e uma história que tenham a relação, e ao mesmo tempo, consigam fugir do óbvio relacionado a Call of Duty. O objetivo seria atrair não somente os fãs da série, como outras pessoas, para o cinema.

Pegar uma franquia com tanta história quanto essa, com esse legado, e expandir para uma nova forma, é algo com que é preciso ter cuidado. Se o script e a história não forem bons, não faremos. Não é uma daquelas situações em que queremos fazer de qualquer jeito. Achamos teria que ser bem feito e dar a oportunidade de aumentar sua audiência, além da tradicional base que o jogo já tem – analisou.

Vale lembrar que Nick van Dyk, executivo da Activision Studios, já afirmou em uma entrevista que se Call of Duty virasse filme teria que manter o “mesmo ritmo dos jogos” da série. Com muita adrenalina e energia. Não necessariamente uma adaptação literal, mas algo com o estilo da Marvel para os filmes dos seus super-heróis, por exemplo.