Novidades

Sony revela mais detalhes de What Remains of Edith Finch

Jogo promete ser uma experiência interessante.

por Daniel dos Anjos
Sony revela mais detalhes de What Remains of Edith Finch

Nos últimos dias, no blog oficial da PlayStation, mais detalhes de What Remains of Edith Finch foram revelados. As explicações foram feitas por Justin Massongill, gerente de mídias sociais da Sony Interactive Entertainment America.

No anúncio, Massongill expõe que What Remains of Edith Finch surgiu logo após a criação de Unfinished Swan da Giant Sparrow. Ainda citando o último jogo, foram feitas comparações entre os dois títulos. Enquanto Unfinished Swan trazia aspectos mais fantasiosos e “alegres”, WREF  trará detalhes mais sombrios e pesados, por assim se dizer.  

É uma experiência diferente da do seu jogo de estréia, mas ainda é bem reconhecível como um jogo da Giant Sparrow […] Com certeza há temas em comum. Mesmo que The Unfinished Swan e What Remains of Edith Finch pareçam bem diferentes, ambos são jogos que são, de alguma maneira, sobre o desconhecido e o senso do sublime.

What Remains of Edith Finch e a sua jogabilidade

No trecho em que jogou, Massongill explica que pôde controlar Lewis Finch, irmão de Edith. A rotina do dia a dia de Lewis como operário em uma fábrica faz deste trecho da gameplay igualmente rotineira, usando o controle analógico direito para repetidamente mover peixes na posição correta para uma guilhotina cortar-lhes a cabeça antes do jogá-los em uma correia transportadora.

1
Manuseando peixes. Fonte: PlayStation

Logo ao acostumar-se com a monotonia da vida profissional de Lewis, sua imaginação começou a tomar controle. O que começou como um simples labirinto de retas, aos poucos se tornou um reino imaginário completamente detalhado onde Lewis podia zarpar num navio ao mar aberto e viajar para ilhas longínquas.

Os peixes continuavam a empilhar num canto da tela para serem processados, mas conforme me envolvi mais e mais no mundo imaginário de Lewis, o ato de cortar cabeças de peixes ficou no segundo plano — meu cérebro basicamente colocou esse processo em piloto automático até que esqueci completamente que estava fazendo isso.

Ele ainda completa afirmando que What Remains of Edith Finch não quer apenas aventurar-se pelo mundo do terror, mas também explorar outros aspectos como a relação com o jogador. O jogo em questão está previsto para chegar dia 25 de abril juntamente da promoção Play Collective. Confira abaixo algumas das imagens do game.

O que achou de What Remains of Edith Finch Deixe suas impressões nos comentários.