Ciri como protagonista de The Witcher 4 é escolha “óbvia”, diz CD Projekt RED
Fim da saga de Geralt teria aberto as portas para a ascensão da nova protagonista
A CD Projekt RED não deu um salto às cegas para tornar Ciri protagonista de The Witcher 4. Com o fim do arco de Geralt de Rívia, a Andorinha se tornou a escolha “orgânica e óbvia” para o estúdio polonês.
Em entrevista recente, a produtora executiva Małgorzata Mitręga comentou sobre o potencial narrativo da personagem. Segundo ela, tanto o caminho dos livros quanto dos games trilhou um destino onde Cirilla seria o nome principal da história.
Com Wild Hunt encerrando a participação central de Geralt, sua “filha” assumiu essa posição de destaque. E assim, a CD Projekt RED vê espaço para explorar a complexidade original da personagem, mas com a possibilidade de moldar suas características em um jogo.
De acordo com a CD Projekt RED, essa transição foi planejada por quase uma década. Assim, a sucessora natural do Lobo Branco daria início a uma saga épica e protagonizaria eventos ainda mais profundos envolvendo a rica lore da franquia.
The Witcher 4 está em desenvolvimento, com foco total do estúdio polonês.
Há rivalidade entre The Witcher 4 e The Blood of Dawnwalker?
A CDPR enterrou teorias que colocavam The Witcher 4 e The Blood of Dawnwalker. Apesar da familiaridade de ambos os desenvolvedores, cada equipe seguiu seu próprio caminho e segue tendo muito respeito uma pela outra. Clique aqui para saber mais.