XBOX testa cobrança por hora para jogar na nuvem
A Xbox começou a testar um novo modelo de pagamento para o Cloud Gaming que permitirá jogar pela nuvem sem uma assinatura ativa do Game Pass.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Build A Rocket Boy emitiu comunicado oficial sobre demissões e futuro da companhia
A manchete “estúdio demite” está de volta às notícias sobre a indústria dos games. Depois de um 2023 bem difícil, um começo de 2024 que segue a mesma linha. Agora, é a vez da Build A Rocket Boy – que está/estava trabalhando em Everywhere, Arcadia e MindsEye. Fundada por Leslie Benzies, ex-presidente da Rockstar North e produtor de GTA, a empresa arrecadou US$ 110 milhões recentemente para lançar seus projetos, mas parece que não foi suficiente.
A companhia emitiu uma nota para o site Games Industry sobre o difícil momento pelo qual vem passando.
“Embora tenhamos feito grandes progressos no desenvolvimento de nossos produtos, agora estamos em uma posição em que precisamos fazer mudanças na forma como trabalhamos em todo o nosso negócio para nos tornarmos um estúdio mais ágil e atender às exigências que nossos projetos demandam. Para alcançar isso e nos reorientar, tomamos a decisão extremamente difícil de propor a remoção de um certo número de cargos globalmente. Este processo está em andamento e estamos trabalhando com aqueles impactados neste momento difícil e desafiador.”
Não foram confirmados os números exatos de demitidos, nem quais são os planos para o futuro dos jogos desenvolvidos pelo estúdio.
Foram cerca de nove mil demissões na indústria dos games no ano passado, e neste ano o número já supera os dez mil. Naturalmente, este é o assunto do momento entre as pessoas que ainda trabalham na área. Muita gente, é claro, teme pelo seu futuro. Aquela sensação de pensar que pode ser o próximo, sabe? Clique aqui para ler mais sobre isso.
Fonte: Games Industry
Mais em Notícias
A Xbox começou a testar um novo modelo de pagamento para o Cloud Gaming que permitirá jogar pela nuvem sem uma assinatura ativa do Game Pass.
A Sony confirmou nesta quarta-feira (21) o preço e a data de lançamento do novo PlayStation Pulse Wireless Headset.
The Elder Scrolls Online iniciou nesta quarta-feira (21) sua segunda temporada, Echoes of Skyrim.
Você sabia que uma pizza fez com que o Deus da Guerra que todo fã de PlayStation ama fosse batizado como Kratos?
É o fim de uma hora para os jogadores de Dying Light: The Beast, segundo o diretor do estúdio do game.
Dívidas da desenvolvedora ficarão congeladas enquanto ela busca se reestruturar
A Bethesda aproveitou as comemorações do Fallout Day para apresentar três novos conteúdos de Fallout 4 produzidos dentro do programa Verified Creations.
Atualização 2.5 traz diversos conteúdos relacionados ao anime Cyberpunk: Mercenários 2
A Electronic Arts prepara uma nova rodada de cortes que atingirá cerca de 400 funcionários, principalmente na BioWare.
A Netflix continua tentando ampliar sua presença no mercado de games, mas os resultados seguem abaixo do esperado.