Logo após arrecadar 110 milhões de dólares, estúdio demite em massa
Build A Rocket Boy emitiu comunicado oficial sobre demissões e futuro da companhia
A manchete “estúdio demite” está de volta às notícias sobre a indústria dos games. Depois de um 2023 bem difícil, um começo de 2024 que segue a mesma linha. Agora, é a vez da Build A Rocket Boy – que está/estava trabalhando em Everywhere, Arcadia e MindsEye. Fundada por Leslie Benzies, ex-presidente da Rockstar North e produtor de GTA, a empresa arrecadou US$ 110 milhões recentemente para lançar seus projetos, mas parece que não foi suficiente.
A companhia emitiu uma nota para o site Games Industry sobre o difícil momento pelo qual vem passando.
“Embora tenhamos feito grandes progressos no desenvolvimento de nossos produtos, agora estamos em uma posição em que precisamos fazer mudanças na forma como trabalhamos em todo o nosso negócio para nos tornarmos um estúdio mais ágil e atender às exigências que nossos projetos demandam. Para alcançar isso e nos reorientar, tomamos a decisão extremamente difícil de propor a remoção de um certo número de cargos globalmente. Este processo está em andamento e estamos trabalhando com aqueles impactados neste momento difícil e desafiador.”
Não foram confirmados os números exatos de demitidos, nem quais são os planos para o futuro dos jogos desenvolvidos pelo estúdio.
“Estúdio demite” virou manchete comum na indústria
Foram cerca de nove mil demissões na indústria dos games no ano passado, e neste ano o número já supera os dez mil. Naturalmente, este é o assunto do momento entre as pessoas que ainda trabalham na área. Muita gente, é claro, teme pelo seu futuro. Aquela sensação de pensar que pode ser o próximo, sabe? Clique aqui para ler mais sobre isso.