Série de Final Fantasy está “morta”, confirma executivo
Dinesh Shamdasani, co-fundador de Hivemind, explicou que projeto foi cancelado
Há alguns anos, circulou pela Internet um rumor de que uma série de Final Fantasy estaria sendo produzida. Pois bem, até era verdade, e o projeto chegou a ser oferecido para diversas plataformas de streaming, porém não passou disso. Dinesh Shamdasani, co-fundador da produtora por trás do projeto, falou sobre o assunto nesta terça-feira (23).
Em publicação na rede social X, o executivo da Hivemind comentou que um script de um episódio piloto foi apresentado, junto com um roadmap para múltiplas temporadas, e acabou sendo rejeitado por onde passou. “A Amazon foi quem mais chegou perto” de dar o sinal verde para a ideia, porém acabou não acontecendo.
Dead. We took around a fantastic pilot script by Ben Lustig & @jakethornton along with a multi-season plan they built with our show runners but got rejected across the board. The size and scale needed to do it right proved too much for anyone to want to risk. Amazon came closest.
— Dinesh Shamdasani (@dinesh_s) January 23, 2024
Para quem não lembra, a série foi anteriormente especulada como uma colaboração entre a Sony Pictures Television e a Hivemind, a empresa responsável pela série The Witcher da Netflix.
Yoshida-san não descarta série de Final Fantasy
Vale lembrar que, no Fan Fest de Final Fantasy 14 em Las Vegas no ano passado, o diretor e produtor do jogo, Naoki Yoshida, foi questionado sobre levar a história para outras mídias, incluindo a possibilidade de uma série de TV.
“Se me permitirem ser o responsável pela produção geral, bem como o diretor de supervisão geral, eu adoraria ter uma série de TV de Final Fantasy 14. Como vocês sabem, meu título é produtor/diretor de Final Fantasy 14, também sou o chefe da Unidade de Negócios Criativos divisão três, também sou membro do conselho. Então, acho que não consigo encaixar ser diretor de uma série de TV”, afirmou.
Será que o sonho ainda pode se tornar realidade um dia?