Demissões na indústria gamer já são quase 4 mil em 2024
Segundo as contas do Kotaku, exatamente 3.972 pessoas já foram/estão sendo/serão demitidas desde 1 de janeiro
O site Kotaku está acompanhando de perto a questão das demissões em empresas da indústria gamer desde o ano passado, e as notícias não são nada boas. Se em 2023 foram cerca de nove mil demissões, só no primeiro mês de 2024 já temos mais de um terço disso: quase quatro mil.
A mais recente companhia a entrar na lista é a People Can Fly, que trabalhou com a Square Enix em Outriders e está envolvida em Project Gemini – que teria sofrido com uma redução de escopo, causando mais de 30 demissões 20 realocações de profissionais do estúdio. A justificativa, claro, foi um corte de custos.
A Black Forest, do recente jogo das Tartarugas Ninja, também entrou na lista das demissões – mandando embora cerca de metade do seu time.
Segundo as contas do Kotaku, exatamente 3.972 pessoas já foram/estão sendo/serão demitidas na indústria gamer desde o dia 1 de janeiro. O número é bem assustador, porém não chega a ser surpreendente. Especialistas já previam que o ano não seria fácil para quem trabalha no mercado, e isso vai se confirmando.
Indústria gamer deve crescer em 2024
Mas, se por um lado, há previsões sobre demissões e encerramento de estúdios, por outro existe uma boa expectativa de crescimento no mercado dos games. O site Games Industry publicou, nesta terça-feira (23), uma análise da empresa especializada Newzoo com as projeções para a indústria em 2024, e elas são bem positivas em termos de arrecadação. Leia mais aqui.