Notícias

Estúdio de The Sinking City vence longo processo contra Nacon

Tensão entre o estúdio e a publisher resultou em uma série de medidas e polêmicas envolvendo a disponibilidade do game

por André Custodio
Estúdio de The Sinking City vence longo processo contra Nacon

A desenvolvedora Frogwares revelou que a disputa legal contra a Nacon pelos direitos de The Sinking City, que se arrastava há anos, foi encerrada. Com isso, o estúdio ucraniano se torna oficialmente o único proprietário da IP.

O processo se arrastava desde 2020, quando o game foi removido da PS Store devido a uma determinação da própria Frogwares, como forma da editora não obter royalties com a venda. Desde então, a briga atingiu outros meios, e o estúdio acusou a publisher de distribuir uma cópia pirata posteriormente.

Agora, tudo indica que esse capítulo está concluído. Em comunicado nas redes sociais, a desenvolvedora celebrou a nova era e comunicou algumas grandes mudanças que serão aplicadas em relação ao game.

Mudanças em The Sinking City chegam nas próximas semanas

Segundo a empresa, uma versão aprimorada do jogo será disponibilizada nas próximas semanas. Ela é incompatível com arquivos salvos anteriores ao seu lançamento e permitirá o acesso aos dados antigos até o dia 28 de fevereiro deste ano.

Pessoal, temos uma grande novidade! A Frogwares é agora a única editora de The Sinking City em todas as plataformas! Estamos felizes por finalmente deixar tudo isso para trás e esperamos compartilhar mais notícias sobre o futuro da franquia em breve.

The Sinking City está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.