Notícias

Como The Sinking City pretende “drenar a sanidade” dos jogadores

Elementos terão impacto direto na saúde mental do protagonista.

por Hugo Bastos
Como The Sinking City pretende

Por meio de uma publicação recente no PlayStation Blog, o Designer-Chefe de Missões da Frogwares, Sviatoslav Demchenko, destacou alguns detalhes de The Sinking City que “drenarão a sanidade” dos jogadores. O executivo começa citando especificamente sobre a mecânica do estado mental do protagonista, Charles Reed, e como ela afeta o gameplay.

Essa mecânica impactará a maneira como Reed enxerga o mundo. Caso a “sanidade” do personagem desça a níveis perigosos, ele começará a sofrer alucinações. Algo parecido com o visto em Amnesia: The Dark Descent. Com base nisso, Demchenko citou alguns elementos que terão impacto direto no psicológico do personagem.

Por ser detetive particular, Charles tem que lidar com corpos constantemente. No entanto, em The Sinking City, essa atividade será bem mais perturbadora. Outro elemento refere-se a encontros com criaturas sobrenaturais, que apareceram após a chuva. A cidade de Oakmond está repleta deles, e a rota de Charles o colocará em confronto direto.

1

Um dos pontos citados, e que é bastante particular, se refere à possibilidade de o jogador precisar escolher ter que realizar “atividades obscuras” a pessoas da cidade, em troca de favores. O destaque fica por conta das consequências dessas escolhas, e em como elas impactarão a sanidade do jogador.

Por fim, Demchenko destaca dois outros elementos importantes. O uso de habilidades sobrenaturais por Charles, que cobrarão o seu preço com o passar do tempo, e a presença de algo dito indescritível nas profundezas da cidade inundada. Algo “monumental, que o homem não está preparado para enfrentar”, com finaliza o desenvolvedor

2

The Sinking City chega amanhã, dia 25, ao PlayStation 4, Nintendo Switch Xbox One e PC.