Notícias

Sem upgrade gratuito, The Sinking City chegará ao PS5 na sexta-feira (19)

O jogo rodará a 4K com 60 FPS e se aproveitará das tecnologias do PS5

por Vinícius Paráboa
Sem upgrade gratuito, The Sinking City chegará ao PS5 na sexta-feira (19)

A Frogwares anunciou que The Sinking City chegará ao PlayStation 5 já nesta sexta-feira (19). O título virá em duas edições (padrão e Deluxe), mas não contará com o recurso do upgrade gratuito.

Em nota oficial, a empresa afirmou que os ports de PS4 e PS5 vêm de publishers diferentes. A versão da antiga geração é distribuída pela Nacon, enquanto a da nova possui o selo da própria Frogwares. Com isso, os jogos detêm IDs distintas e não é possível implementar o upgrade livre de custos.

Para quem não se lembra, The Sinking City é objeto de uma disputa legal entre a Frogwares e a Nacon. O estúdio abriu um processo contra a editora, por supostamente não receber € 1 milhão em royalties e removeu o game da PS Store. Depois de decisão em primeira instância, no entanto, o título voltou à plataforma digital.

No PlayStation 5, o jogo rodará em resolução 4K com 60 FPS. Além disso, haverá maior fidelidade gráfica, tempos de carregamento menores e suporte às tecnologias únicas do DualSense.

Por fim, a Deluxe Edition promete algumas regalias extras, em comparação a padrão. Um pacote com primeiros socorros e uma roupa de investigador, seis novas quests e a arma mais poderosa do game (“Tommy”) fazem parte da versão robusta.

Sobre The Sinking City

The Sinking City é uma história de terror lovecraftiana, que chegou ao PS4, Xbox One e PC em junho de 2019 — um port de Switch deu as caras em setembro do mesmo ano. A história segue o detetive Charles Reed, que investiga a inundação da cidade de Oakmont. Por lá, ele se depara com conflitos étnicos e religiosos entre os moradores, bem como cultos e organizações criminosas.