Estúdios do Embracer Group têm 15 projetos ainda “não anunciados”
Games em desenvolvimento integram os portfólios da Gearbox, Plaion, Saber Interactive, THQ Nordic e de outras empresas
Nesta semana, o Embracer Group aproveitou sua conferência de ganhos referente ao segundo trimestre do atual ano fiscal para atualizar algumas projeções para o futuro. Segundo o diretor financeiro Müge Bouillion, 15 games “não anunciados” estão em andamento pelos principais estúdios de jogos.
De acordo com o relato (via VGC), os projetos integram os portfólios da Amplifier, Freemode, Gearbox, Plaion, Saber Interactive e THQ Nordic. Esses jogos fariam parte de uma grande reestruturação do conglomerado sueco, que envolve demissões e fechamentos de estúdios.
Em setembro de 2021, a THQ Nordic revelou ter mais de 40 games em desenvolvimento. Porém, como 14 foram apresentados na época, sobraram 28 para os anos seguintes. Além disso, a empresa já trabalha em vários materiais exclusivos para a atual geração de consoles.
Enquanto isso, o novo Tomb Raider está em produção pela Crystal Dynamics, apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciado. O problemático remake de Knights of the Old Republic também segue nos planos do Embracer Group.
Embracer Group prepara mais demissões e fechamentos de estúdios
Bouillion também comentou que o Embracer Group está analisando mais demissões e fechamentos de estúdios. Apesar de nenhuma empresa ter sido citada, o executivo reforça uma reestruturação de impacto para os próximos meses da companhia.
Desde o final do segundo trimestre, no que diz respeito ao devido processo e sensibilidade comercial, não comentaremos os detalhes, mas novas reestruturações, fechamentos, aquisições estão em andamento, e isso levará a reduções adicionais de pessoal.
Nos últimos meses, a Gearbox, de Borderlands, foi envolvido com a despedida de funcionários, enquanto a Volition, de Saints Row, foi permanentemente encerrada. Além disso, rumores indicam que a Free Radical Design, de Time Splitters, pode ser o próximo alvo.