Notícias

Embracer Group pode fechar estúdio de TimeSplitters

Estúdio foi revivido em 2021 justamente para trazer a IP TimeSplitters de volta à vida

por Raphael Batista
Embracer Group pode fechar estúdio de TimeSplitters

O estúdio britânico Free Radical Design, criador da franquia TimeSplitters, pode ser o novo alvo da reestruturação da Embracer Group. De acordo com fontes da VGC, os funcionários foram notificados da possibilidade do fechamento.

A legislação do Reino Unido obriga que a empresa deve consultar os funcionários em um período mínimo de 30 antes antes de efetuar qualquer demissão e, até mesmo, formas de evitar.

1
Franquia TimeSplitters do estúdio Free Radical Design.

Contudo, o próprio VGC apontou que 15 pessoas empregadas no Free Radical Design colocaram no LinkedIn que “estão à procura de trabalho”. Dentre elas, estão um designer-chefe, um artista sênior, um gerente de TI e um designer.

Por enquanto, nenhum comunicado oficial foi feito pela Embracer Group ou pela desenvolvedora. Caso o caso seja real, é possível que o anúncio aconteça ao longo da próxima semana.

2
Equipe do Free Radical Design em dezembro de 2022.

Estúdio de TimeSplitters foi revivido recentemente

A possibilidade do fechamento do Free Radical Design é ainda mais agravante ao notar que o estúdio foi revivido em 2021. Originalmente, a desenvolvedora foi formada em 1999 e criou a franquia TimeSplitters, mas faliu em 2018 após o decepcionante Haze o cancelamento do projeto Star Wars: Battlefront.

Em maio de 2021, a Plaion (divisão da Embracer que gere o estúdio) criou um novo Free Radical Design com os fundadores originais Steve Ellis e David Doak justamente para trazer TimeSplitters “de volta à vida”. Até o momento, um novo projeto da série não chegou aos jogadores.